domingo, 31 de dezembro de 2006

::2007::

Aqui, minha mensagem para o ano que se inicia!

UM FELIZ 2007 PARA TODOS NÓS


::Alfabetização::

Três volumes da obra ALFABETIZAÇÃO, editada para atender a objetivos dos Programas Projeto de Educação Básica para o Nordeste e FUNDESCOLA, em conformidade com os Acordos de Empréstimo números 3663 BR e 4311 BR com o Banco Mundial, no âmbito do Projeto BRA95/013 do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

>> Volume 1 - ADIVINHAS, CANÇÕES, CANTIGAS DE RODA, PARLENDAS, POEMAS, QUADRINHAS E TRAVA-LÍNGUAS

>> Volume 2 - CONTOS TRADICIONAIS, FÁBULAS, LENDAS E MITOS

>> Volume 3 - TEXTOS INFORMATIVOS, TEXTOS INSTRUCIONAIS E BIOGRAFIAS

>> Livro do professor

Fonte: Domínio Público

::Aprova Brasil::

O estudo Aprova Brasil, o direito de aprender procurou identificar, em 33 escolas do País, as boas práticas que ajudam as crianças a realizar esse sonho: aprender.

O estudo foi desenvolvido a partir dos resultados da Prova Brasil, um gigantesco esforço de avaliação conduzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), do Ministério da Educação, que avaliou a aprendizagem das crianças de 4ªsérie e dos adolescentes de 8ª série em mais de 40 mil escolas públicas em todo o Brasil.

Mais informações:

>> Visite o ambiente virtual do Aprova Brasil
>> Assista ao vídeo do Aprova Brasil

Fonte: MEC

::UNICEF::


>> DICA:

UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância: tem a missão de "Fazer Valer os Direitos": apoiar o País na promoção, proteção e garantia igual e universal dos direitos das crianças e dos adolescentes, como definido no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Além das ações desenvolvidas pela instituição, o site traz material interessante na sua Biblioteca Virtual, com publicações e indicadores.

Os dois volumes sobre a Mídia e a Escola valem a pena, especialmente pelas provocações da professora Guiomar Nano de Mello:

>> Mídia e Escola - Perspectivas para políticas públicas

>> Mídia e Educação Perspectivas para a Qualidade da Informação

Para os interessados, o profeto UNICEF e a Turma da Mônica em Defesa dos Direitos da Crianças e Adolescentes traz algumas páginas publicadas nas revistas da Turma da Mônica.

sábado, 23 de dezembro de 2006

::Amigo Secreto Virtual::

Durante o Amigo Secreto Virtual, organizado pelo pessoal da Comunidade Blogs Educativos, tive o prazer de conhecer um pouco mais da minha amiga Jenny. Deixo aqui meu texto- presente para ela:

"Minha querida amiga secreta, Jenny:

Foi maravilhoso poder compartilhar este momento tão especial com você. A emoção de esperar cada novo recado, planejar a próxima mensagem, fazer seu texto-presente, é impagável. Vou sentir muitas saudades destes momentos, e espero que os vínculos que construímos permaneçam para sempre!

Sua história de Natal me emocionou muito... A vida é cheia de alegrias e tristezas, mas devemos superá-las e procurar ‘fazer a diferença’, como você bem disse! Seu relato prova que é possível superar as adversidades e prosseguir... é uma lição de vida!

E, para alegrar seu final de ano, preparei uma mensagem especial, feita com muito amor e carinho. Não sou poeta, nem tenho a habilidade de construir belas histórias como alguns colegas. Então fiz o que sei fazer: colhi cada um dos seus presentes nos jardins da internet. Espero que você goste!

Obrigada pelo carinho

E que o Papai Noel seja muito generoso, trazendo muita paz e saúde, para que em 2007 possamos continuar juntas, trocando idéias e compartilhando experiências.

Conte sempre com minha amizade!

BOAS FESTAS"





Para deixar uma mensagem para a Jenny, clique aqui.

Vou aproveitar e agradecer ao meu amigo-secreto Alexandre, que me presenteou com um blog A Menina Cor-de-Rosa, contando uma história emocionante de uma menina muito especial. E vale dizer que 'qualquer semelhança foi mera coincidência', não é Alexandre???

Aos demais amigos do grupo, quero deixar um grande abraço e dizer o quanto vocês são especiais. A comunidade que formamos possui laços mais fortes do que muitos que tenho no mundo real. Obrigado pelas experiências que vocês têm me propocionado!

domingo, 17 de dezembro de 2006

Internacional

Campeão do mundo!!!

::Papai Noel é VERMELHO::


Valeu
COLORADO!!!

CAMPEÃO
DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

::Minha lista de presentes::

Querido(a) amigo(a) secreto(a)

Como eu fui uma menina muito boa durante este ano, mereço muitos presentes!!!

Segue minha listinha básica!!! Boas compras!!!


segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

::Frase do dia::

"O grande objetivo da educação não é o conhecimento, mas a ação."
Herbert Spencer
filósofo inglês (1820 - 1903)

domingo, 10 de dezembro de 2006

::Natal com o pinguim::

Todos já devem conhecer esta brincadeira. Mas deixo aqui uma mensagem para animar este Natal:

Para visualizar a animação, clique aqui.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

::Frase do dia::


"Mude, mas mude devagar.
O importante não é a velocidade.
É saber a direção".
Clarice Lispector