domingo, 25 de setembro de 2016

Pixel Art

Meus alunos andam muito entusiasmados com o Minecraft e o filme Pixels. Fui buscar alguns aplicativos para trabalhar com eles esta estética. E encontrei o PIXEL ART. Este é um formato de arte que integra pontos digitais em sua construção, baseada em pixels.

Encontrei essa dica no TechTudo:

Para criar objetos em pixel arte, você pode utilizar um site, programas no computador ou aplicativos para celular, de forma gratuita e simples. Construa seus projetos em Pixel Art, com desenho ponto a ponto, com apenas alguns cliques e divirta-se online.

1. Piskel

O Piskel é prático, mas oferece interface em inglês, que permite pré-visualizar o projeto e exportar para GIF ou PNG. O recurso permite alterar cores, usar ferramentas rápidas, formatos geométricos e ajustar iluminação. O usuário pode montar animações com frames (quadros) de forma personalizada e gratuita.

Piskel permite fazer Pixel Art de forma prática e salvar em GIFs (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Piskel permite fazer Pixel Art de forma prática e salvar em GIFs (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2. Piq

A plataforma online Piq oferece liberdade para o usuário criar sua Pixel Art de forma colorida e gratuita. Oferece interface mais simples, em inglês, sem cadastros. As cores são aplicadas do lado esquerdo e os recursos de edição no menu do lado direito do editor. É possível alterar o tamanho de cada ponto, apagar, preencher, aplicar formatos geométricos, sobrepor os projeto, alterar a opacidade e mais. O resultado é salvo no computador em imagem Bitmap (BMP).

Recurso online Piq permite montar projetos de Pixel Art de forma simples (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Recurso online Piq permite montar projetos de Pixel Art de forma simples (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3. Pixilart Outra opção bem prática para fazer desenhos em Pixel Art, sem precisar instalar nada no computador, é o Pixilart (pixilart.net). Basta acessar o site pelo navegador do computador e iniciar o projeto. O recurso permite usar “carimbos” com personagens e ícones famosos ou de jogos para deixar a arte mais divertida. O usuário pode alterar as cores, tamanho do pincel de pixel e adicionar texto. A imagem final é salva em um link no site. É possível enviar para os amigos e ainda baixar no computador no formato PNG, gratuitamente.

Pixilart permite usar adesivos de personagens e criar seus desenhos em Pixel Art (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Pixilart permite usar adesivos de personagens e criar seus desenhos em Pixel Art (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4. 8Bit Photo Lab

Se você não sabe desenhar pode aplicar os efeitos em suas imagem da galeria, de forma simples pelo Android. Com o 8Bit Photo Lab é possível escolher a escala de cores, tamanho dos pixels, texturas, padrões dos pontos, resolução e até o tamanho da imagem. A foto é salva no celular ou pode ser compartilhada em redes sociais, com botões diretos. O usuário pode aplicar a arte em imagens da galeria ou registrar novas fotos no mesmo momento, com a câmera do Android. O download é gratuito, a interface é bem trabalhada e simples de usar, mesmo em inglês.

8Bit Photo Lab está disponível para Android e permite aplicar Pixel Art em fotos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)8Bit Photo Lab está disponível para Android e permite aplicar Pixel Art em fotos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Fonte:
http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/08/o-que-e-pixel-art-e-como-fazer.html

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Tchau, Mundo Velho

“O mundo que a gente conhece está acabando, 
e essa é uma boa notícia”



Para minha querida amiga... Carla!