Você também sofre com a falta de tempo para ler as novidades dos seus blogs e sites preferidos???
Seus problemas acabaram (heheheh)!!!! Brincadeiras a parte, você pode resolver seus problemas utilizando um Feed.
Mas o que é isso???
"São listas de atualização de conteúdo de um determinado site" segundo a Wikipédia.
Para facilitar: "feeds são uma forma de facilitar a leitura de vários blogs e sites, vendo apenas, num ponto central, o que há de novo em cada um." segundo o site Dehumanizer.com.
Ou ainda: "é um arquivo especial que, ao ser cadastrado em seu leitor RSS, traz os dados e as atualizações do site que você “assinar”. Deste modo, o seu leitor RSS te avisa quando um site tem novidades, economizando assim o seu precioso tempo online." pelo http://www.contosdaescola.net/.
Qual a vantagem?
Segundo o site http://www.interney.net/: "a vantagem de ler notícias através de RSS é que você pode em um único leitor concentrar notícias de centenas de sites diferentes e receber essas atualizações diariamente sem ter de visitar cada um dos sites, selecionando suas fontes de notícias você pode se manter bem informado e otimizar o seu tempo."
E tem mais: "um agregador de feeds permite "assinar" vários blogs, como se fossem revistas ou jornais, e ver, num ponto central, apenas o que há de novo em cada um. Ou seja, se, em 20 blogs, só 5 têm novos posts, podes ver só os novos posts desses 5. Sem teres de visitar os blogs, um a um" segundo Dehumanizer.com.
Interessado?
Você pode usar um leitor de notícias online ou offline, geralmente os leitores offline possuem mais recursos e são mais rápidos, os online em contrapartida permitem que você mantenha um controle único dos seus feeds independente de estar em casa, no trabalho ou em uma lan-house. Um dos leitores offline mais utilizados é o FeedReader e um dos leitores online mais utilizados é o Bloglines.
Ficou interessado no FeedReader? Então visite o tutorial, clicando aqui.
Eu uso o Bloglines. Para saber mais sobre como ele funciona, indico este tutorial: clique aqui.
Para saber mais:
Indico outras fontes de informação sobre o assunto:
>> Blogosfera da Marli
>> Contos da Escola
>> Dica da Miriam Salles (vídeo do YouTube)
Nenhum comentário:
Postar um comentário