

Por conta das visitas, o planejamento não foi todo executado, mas seguem as atividades planejadas.
Dando continuidade as atividades com o NOME das crianças, iniciadas na AULA 1, trabalhamos com:
>> A poesia Nome de Gente, do maravilhoso Pedro Bandeira
>> Rodinha sobre a origem dos nomes (para responder a pergunta da poesia: por que eu me chamo isso e não me chamo aquilo?)
>>Pesquisa sobre a origem do nome a partir da lâmina do McDonalds>> Criação de uma nova lâmina, a partir do nome dos alunos da turma

(Imagem cedida pela Verô do http://veroerosa.blogspot.com/)
Na sequência da aula, a profe Lili trabalhou com jogos cênicos, fez a brincadeira do espelho, explorou o esquema corporal antes de trabalhar com o desenho do rosto das crianças.
Também começamos a trabalhar com medidas de comprimento, mas este vai ser um outro post, recheado de dicas.
Para acessar o plano da aula, com a descrição das atividades, clique aqui.
Para acessar o plano da aula, com a descrição das atividades, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário