
Além de assistir a vídeos, como no YouTube original, é possível acompanhar transmissões ao vivo de partidas e seguir os seus youtubers favoritos. A ferramenta de busca do site também foi modificada em relação ao YouTube original para atender a lógica do mundo dos games. Dessa forma, quando alguém procurar por "call", por exemplo, não encontrará entre os resultados menções à música "Call Me Maybe", da cantora Carly Rae Jepsen. No lugar, ele será levado apenas a links relacionados ao game "Call of Duty".
Junto do YouTube Gaming, o Google também lançou um novo sistema para que youtubers façam streaming de demonstrações de games. É possível compartilhar um link único da exibição. "O YouTube Gaming foi construído para ser totalmente sobre seus games e jogadores favoritos, com mais vídeos do qualquer outro lugar."
Embora seja voltado a gamers de forma ampla, com destaque para canais de grandes desenvolvedoras e jogos de apelo comercial, o portal também pode ser utilizado por professores e alunos interessados em explorar a relação entre jogos e educação.
A ferramenta de streaming, por exemplo, pode ser usada para elaborar aulas-jogo. Outra dica é incentivar os alunos a gravar vídeos e compartilhá-los na plataforma. Além disso, o YouTube Gaming já reúne diversos vídeos sobre games na sala de aula, gamificação e outros assuntos relacionados ao dia a dia de alunos e professores.
Para saber mais:
https://www.institutoclaro.org.br/blog/youtube-gaming-pode-ser-um-bom-aliado-do-educador/
http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2015/08/google-libera-youtube-gaming-o-youtube-dos-games.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário