Foram reunidas na 1ª edição interessantes reflexões teóricas, bem como ricos relatos de experiências realizadas por professores em salas de aula presencial e/ou à distância, os quais utilizaram as tecnologias digitais como suporte para suas práticas pedagógicas.
Veja a seguir o conteúdo da revista:
• Aline Guedes, Dayse dos Santos e Nadiana Lima
Hipertexto em sala de aula: um caminho para a interdisciplinaridade?
• André Padilha
Edubuntu: um linux voltado à educação digital
• Aguinaldo Gomes de Souza e Eduardo Monteiro de Carvalho
Uma Noção de suporte
• Alexandre Maia
A Festa romance hipertextual
• Antônio Carlos Xavier
As Tecnologias e a aprendizagem (re)construcionista no Século XXI
• Bárbara Santos Ornellas
A internet e a formação de professores na Educação Física: as ciber influências no mundo acadêmico
• Benedito Bezerra
Gêneros introdutórios mediados pela web: o caso da homepage
• Boni Guimarães Costa e Andréa Karla Ferreira Nunes
Educação a distância em Cristinápolis: a aprendizagem no pré-vestibular
• Camila Santana
Redes sociais na internet: potencializando interações sociais
• Eduardo Loureiro Jr.
Videoformação e ead: a avaliação como um hipertexto
• Emanuel do Rosário Santos Nonato
Hiperleitura e educação
• Ermelinda Maria Araújo Ferreira
Motivos medievais em molduras hipertextuais
• Flávia Brocchetto Ramos
Educação à distância: o (entre)lugar do professor no processo educativo
• José Carlos Leandro
A leitura hipertextual na bíblia
• Luciano Lima
O hipertexto literário na internet: apenas o poema em tela ou uma nova arte verbal cibernética?
Do folheto de cordel para o cordel virtual: interfaces hipertextuais da cultura popular
• Nelly Carvalho
A revolução tecnológica na linguagem: do ensino à publicidade
• Núbia Poliane Cardoso Teixeira e Alberto Einstein Pereira de Araujo
Informática e educação: uma reflexão sobre novas metodologias
• Silvana Arend & Flávia Brocchetto Ramos
Leitura de narrativa literária virtual pela criança
• Taciana de Lima Burgos
Internet, hipertexto e aprendizagem: a leitura e navegação no sítio virtual.
• Valéria Maria Cavalcanti Tavares
O ensino de leitura do hipertexto: um estudo sobre a preparação de atividades e instrucionais em inglês e português em escolas de fortaleza
• Valéria Pinto Freire & Ronaldo Nunes Linhares
Conhecimento, Cultura e Sociedade: Enquanto Sustentação na Construção Coletiva do Conhecimento
Fonte:
http://www.ufpe.br/nehte/revista/SITE/volumes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário