
Continuamos as atividades a partir da pergunta da boneca Emilia:

-- Será que as coisas aumentaram de tamanho ou foi eu que diminui?
Tentamos classificar as coisas em grande e pequeno a partir do nosso ponto de vista e do da boneca Emília. Por exemplo: uma formiga é pequena para nós, mas grande para a pequena Emília. Foi divertido ouvir as hipóteses dos alunos.Na sequência, fomos para o pátio descobrir se éramos grandes ou pequenos, comparando com os objetos que existem: árvore, porta, bola, etc... E realizamos, com a ajuda de um barbante, a medição das 'alturas' da turma usando palmos, pés, polegadas e centímetros.
A descrição das atividades está disponível na AULA 3, clique aqui para acessar.
Se você quer mais sugestões de atividades, visite os outros posts:
>> Atividades com medidas de comprimento - Parte 5
>> Atividades com medidas de comprimento - Parte 4
>> Atividades com medidas de comprimento - Parte 3
>> Atividades com medidas de comprimento - Parte 1
Para conhecer o livro A Chave do Tamanho de Monteiro Lobato, acesse:
>> http://www.scribd.com/doc/7073530/Monteiro-Lobato-A-Chave-Do-Tamanho
Olá Sintian,
ResponderExcluirTem um selinho para você lá no meu blog.
Passe lá para pegá-lo, ok!
Já começamos o ano com presentinhos.
beijinhos
Oi Sitian!!!
ResponderExcluirÉ sempre tudo lindo por aqui... parabéns pelas atividades, são ótimas.
Abraços
VanessadosSantosNogueira
Ciberespaço na Escola
"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."
(Antoine de Saint-Exupéry)
Obrigada pelo carinho, Cybele! Estou retribuindo o prêmio aqui no Bloguinfo!!!
ResponderExcluirBjaum
Vanessa, que bom que você gostou das atividades... espero que sejam úteis!
ResponderExcluirBjaum