
Algumas estratégias que costumo utilizar:
1) Reler o texto e reescrever as palavras ou trechos assinalados a lápis;
1) Reler o texto e reescrever as palavras ou trechos assinalados a lápis;
2) Uso do dicionário para encontrar a escrita correta das palavras;
3) Buscar a escrita correta em listagem de palavras em cartazes espalhados pela sala de aula;
4) Assinalar e numerar as palavras no texto para que os alunos busquem a grafia correta numa listagem numerada feita pela professora (normalmente em forma de cartaz);
5) Jogos com as palavras que as crianças tem mais dificuldade em escrever;
6) Leitura oral - para a professora individualmente ou para a turma, a fim de perceber as dificuldades com a concordância;

7) Auto-correção coletiva utilizando o retro-projetor ou o episcópio, excelente recurso para trabalhar com a pontuação e reescrever o texto;
8) Em duplas, tentar corrigir o texto do colega.
Se quiser ver um exemplo detalhado, visite a AULA 6, clicando aqui.
Se você utiliza outras estratégias com as crianças, registre aqui nos comentários que eu adiciono a esta lista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário