quarta-feira, 20 de julho de 2011

sábado, 9 de julho de 2011

Sukoku Online

Quem me conhece sabe que eu adoooro jogar Sudoku. É meu passatempo preferido: no computador, em revistinhas no verão, no celular, etc.

Seguindo a Ana no Arquivinho encontrei mais uma versão, ÓTIMA para ser trabalhada na escola, o Jigsaw Sudoku. Ele tem muitas OPÇÕES: alterar o tamanho da grade de 4x4 até 9x9, o nível de dificuldade do fácil ao difícil, e os caracteres: números, letras ou símbolos.

Para conhecer e experimentar o Jigsaw Sudoku, clique aqui e divirta-se!

Para iniciar o jogo basta clicar em OPTIONS e escolher o tamanho da grade, a dificuldade e os caracteres. Depois é só clicar sobre a peça e arrastar até o lugar dela, respeitando as regras do jogo. Pura diversão!

sábado, 2 de julho de 2011

Jogos online


Seguindo a Ana do Arquivinho encontrei diversos jogos online no site das Revistas Coquetel. Há jogos para os pequenos e os maiores: forca, caça-palavras, sudoku, memória, jogo dos erros, batalha naval, etc. São inúmeras opções de ótimos passatempos que estimulam o raciocínio lógico. Para não deixar a cabeça preguiçosa!

Eu me diverti muito com o Jogo da Forca e o Sudoku (meu vício). Vale a pena conhecer o site:

http://www.coquetel.com.br/

::DICA::

A Coquetel distribui suas revistas as escolas brasileiras. Esse programa foi aprovado pelo MEC e vem sendo utilizado por muitas instituições de ensino. As revistas doadas são carimbadas como cortesia do editor e as instituições podem solicitar até três (03) pedidos por ano. Os títulos são disponibilizados de acordo com o estoque.

Ficou interessado? Clique aqui para saber como receber as revistas: