sexta-feira, 21 de julho de 2006

::Educação Digital::

Ótimo artigo da advogada e pedagoga Cristina Moraes Sleiman. No texto "Educar para o uso responsável dos meios digitais", publicado pelo Educarede, ela aborda algumas questões que são fundamentais para quem tem utilizado as TICs como ferramentas para a aprendizagem e traz a proposta de desenvolvermos um plano de Educação Digital. No artigo "Responsabilidade na educação digital", publicado no Yahoo! Busca Educação, Cristina questiona qual a responsabilidade dos educadores e dos alunos na educação com novas tecnologias? A autora dos blogs Educação Digital e Direito Digital está a disposição para discutir os problemas que por ventura venham a surgir e compartilhar suas experiências.

Para complementar o assunto, o site Internet e Direitos de Autor apresenta algumas informações importantes sobre a legislação referente aos documentos digitais.

Encontrei também o artigo Aspectos legais de blogs, comunidades e boatos no Webinsider, da Patricia Peck. Ela fala nas novas formas de expressão e linguagem surgidas com os blogs e comunidades virtuais que devem estar adequadas aos princípios gerais do Direito às boas práticas legais para que algo que deveria ser uma diversão, uma opinião ou uma comunicação não se transforme em um Boletim de Ocorrência ou ação judicial.

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: