sexta-feira, 31 de agosto de 2007

::Tomates triplos::

Primeiramente, quero agradecer os três tomates que recebi: um da Leonor, do blog O mundo Encantado de Cecília Meireles, outro da Vanessa, do blog Informática na Educação e mais um da Raquel, da A METAMORFOSE DA LIBÉLULA.

Meninas, obrigada por acreditarem que o Bloguinfo possa estar contribuindo de alguma forma com os direitos fundamentais do ser humano.

Bem , fui pesquisar um pouco sobre esse prêmio e tentar descobrir de que forma "euzinha" poderia estar contribuindo com os direitos fundamentais do ser humano.
Acredito que os artigos 18°, 19° e 26° retratam bem os objetivos desse blog. Para saber mais, visite a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Agora, o que é o Prêmio Blog com Tomates?
O prêmio Blog com Tomates foi criado por uma blogueira denominada Brit.com, também participante de outros seis blogues (vejam em seu profile) com o propósito de revelar pessoas que lutam pelos direitos fundamentais do ser humano... Vejam o que consta no blog:
"A iniciativa deste blog, como sempre referi, teve origem numa brincadeira. Talvez lhe chame antes um exercício em Psicologia Social. Sempre tive curiosidade acerca da propagação das correntes e a partir de que altura elas passam a ser um fenómeno que existe por si só, já em nada dependente de quem as criou, fosse qual fosse o intuito (...) Criei então uma corrente que juntasse uma das causas mais nobres (a defesa dos direitos humanos) a uma das expressões mais populares e brejeiras da nossa língua."
Normalmente, eu quebro correntes! Dificilmente você receberá da minha pessoa um email que deva ser repassado!!! Mas... me sensibilizei pela campanha... Pelo simples fato de me sentir feliz com as indicações que recebi! Então, acho justo entrar na brincadeira e indicar cinco blogues que eu acredito que fazem a diferença e, cada um ao seu modo, contribua com os direitos humanos...
>> Síndrome de Down
Por sua preciosa contribuição a verdadeira inclusão

>> Laptops na Educação
Pela incansável busca e divulgação de informações sobre o projeto OLPC

>> Biblogteca
Por ser um espaço privilegiado de incentivo a leitura, contribuindo para a qualificação da educação.

>> Informática Educativa
Pelas contribuições a Informática Educativa

>> Caminhos
Pelo caminho apresentado como uma possibilidade a partir da Aprendizagem por Projetos.

Outros posts sobre o assunto:



1 pessoas deixaram comentários!:

Teresinha Bernardete Motter disse...

Sintian, considerando todo teu trabalho que conheço e admiro, considerando a escolha dos demais blogs que fizeste junto com o meu não poderia deixar de sentir felicidade e orgulho.Te agradeço muito, estamos há um ano trabalhando com blog, no inicio em função do curso, depois no NTE e agora com os Projetos de Aprendezagem na Oficina de Ciências Exatas no Cristóvaõ.
Estou terminando minha monografia e logo, logo, poderei ter mais tempo de fazer o que gosto entre essas coisas dedicar-me mais ao meu blog.
Mais uma vez te agradeço.
Um grande beijo
Berna