terça-feira, 25 de setembro de 2007

::Animando o Linux::

Dicas da Jenny, do Thadeu e da Carla, respectivamente.

>> MUAN
É um sistema open source para animação quadro-a-quadro, desenvolvido e compatível com o sistema operacional Linux. Sua interface gráfica permite a rápida criação, edição, manipulação e visualização de animações, utilizando câmeras de vídeo ou webcams conectadas ao computador. Por ter sido elaborado para propósitos educacionais, MUAN é simples e fácil de operar, contendo funcionalidades que atendem tanto aos iniciantes quanto aos animadores profissionais.
Aqui você terá acesso aos principais capítulos da cartilha.

>> Stopmotion
O software livre Stopmotion é uma interface gráfica que facilita a geração de vídeos renderizados com quadros fotografados ao vivo com um device compatível v4l/v4l2 ou com imagens adquiridas com uma câmera digital ou digitalizadora.

>> AnimEasy
Ferramenta de animação em linux para usar com crianças. Ele foi criado como uma ferramenta para ser colocada e utilizada no software livre de desenho vetorial Inkscape. Com o AnimEasy instalado você consegue produzir animações e exportá-las em avi ou gif animado. Este sofware foi criado pelo Eric para seu projeto final em Ciências da Computação e ficou muito legal.

Imagem em http://www.luainternauta.uniblog.com.br/254448/softwares-livres-para-animacao.html

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: