domingo, 10 de fevereiro de 2008

::Como publicar arquivos na internet::

Seguido alguém quer saber como publicar um artigo, texto, apresentação, etc... na internet. Eu tenho o privilégio de ter um servidor (no trabalho - mas como quase tudo que publico é trabalho...). Há tempos atrás eu criava uma "paginazinha" em html e publicava em algum dos meus sites... geralmente usando o Geocities. Depois experimentei o Google Docs - gosto dele pela facilidade de editar os trabalhos online, de qualquer computador que estiver conectado, pela facilidade de se compartilhar os arquivos e publicá-los.

Mas, se você já tem o arquivo pronto, o que fazer para colocá-lo no ar?

Estava procurando algumas opções quando encontrei estas duas dicas da Su, no seu blog.

>> Issuu

Para publicar PDFs. Fica parecendo um livro (FLIPBOOK). Segundo o EscolaBR, "revistas, brochuras, catálogos ou outros documentos encontram no Issuu umas das melhores formas de serem disponibilizados online. O envio (upload) é relativamente simples e rápido e o serviço é inteiramente grátis. A grande vantagem do Issuu relativamente à grande maioria da concorrência é que o produto acabado poderá ser colocado em qualquer site/blog que deseje (incluindo perfis em redes sociais)." E a avaliação da Miriam: "como outros recursos da web 2.0, além de carregar os arquivos, é possível compartilhar, comentar, inserir a visualização em blogs e sites."

Como ainda não tive tempo para experimentar, deixo aqui os links para trabalhos alheios...

---> Fotos da National Geographic da Miriam
---> Texto da Su
---> Revista sobre Cactus, no Café Preto
---> Livro de imagens
---> História em quadrinhos


>> Adobe Share

Ambiente on-line para os usuários salvarem e compartilharem seus arquivos com um disco virtual gratuito com 1 GB de capacidade. Para utilizar basta preencher um pequeno formulário no endereço http://share.adobe.com e clicar em "Create an Adobe ID". Uma das vantagens é a integração com os blogs.

Algumas das principais características principais, segundo TSW:

- Envio de documentos sem necessidade de os juntar a um email
- Visualizaçao rápida de todos os documentos partilhados e/ou recebidos
- Cada documento pode ser acessado através de um link, o que torna possivel disponibilizar um ou mais desses documentos no seu blog, fórum ou site.
-Pode ser criada e disponibilizada uma pré-visualização do seu documento em flash para incorporar no seu site.
-A visualizaçao e acesso de cada um dos documentos pode ser bloqueada a determinada lista de pessoas.

Seguem alguns links:

---> Post da Su
---> Post no AulaBlog21
---> Post do TSW

Assim que testar, publico aqui o resultado! :>

Outros posts sobre o assunto:



9 pessoas deixaram comentários!:

Pedagoga Cláudia disse...

Mujito lindo este site!!
Precisamos de pessoas assim compromissada com a educação.
Parabéns!
Pedagoga Cláudia

Anônimo disse...

olá
da uma olhada no meu site/blog
se vc gostar ponho seu linck no meu site/blog e vc pon o meu no seu blog

que tal

?
ate mas


ahh!
comente nas minhas postagens

Airton disse...

OLA claudia seu trabalho é maginifico cotinue sempre a sim
voce é nota 10.
Ass:Airton

beatriz disse...

oi eu sou a bia e tenho um blog so que eu não consico publicar o blog na internet,como eu faço para publica-lo?
meu blog é:biaeguega.blogspot.com
ou guegaebia.blogspot.com

Jailma disse...

Adorei as dicas

Clube dos Escritores disse...

Parabéns pelo seu artigo,gostaria,se possível, de deixar qui um link para todos aqueles que queiram publicar os seus trabalhos na internet.

http://www.clubedosescritores.com/

Votos de sucessos futuros,Obrigado

Mateus Guimarães disse...

Uma grande edificação
a serviço da livre informação.
Haverá sempre necessidade,
Destes obreiros para a humanidade.
Valeu. Show!

Anônimo disse...

Pelos poderes de São Cipriano e das três almas pretas que vigiam São Cipriano, o (OL). virá agora atrás de mim. O (OL) virá de rastros, apaixonado, cheio de amor e tesão para ficar comigo para sempre e o mais rápido possível. São Cipriano, eu terei este poder, que o (OL) deixe de vez todas as outras mulheres e amigos (alguns), principalmente as paqueras, e assuma para sempre que me ama (sas). São Cipriano, que o (OL) me procure a todo momento. Hoje e agora, desejando estar sempre ao meu lado, que o (OL) tenha a certeza de que sou a mulher perfeita para ser sua amante e sua mulher, que o OL não possa mais viver sem mim, e tenha sempre a minha imagem em seu pensamento. Agora, com quem estiver, onde estiver, o OL irá parar, porque o pensamento dele estará em mim (sas). E ao se deitar, que tenha sonhos comigo, e ao acordar, pense em mim e me deseje; ao comer, pense em mim; ao andar, pense em mim; a todo o momento de seus dias tenha o pensamento em mim, que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar com amor, que o (OL) queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas 24 horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me ame a cada dia mais e que sinta prazer somente em ouvir minha voz, que tenha ciúmes (razoavelmente) de mim (sas). São Cipriano, faça o (OL) sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra e nunca sentirá. Que tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim, e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha paz se estiver bem comigo. Agradeço por estar trabalhando a meu favor, e vou divulgar SEU nome, SÃO CIPRIANO, em troca de amansar o OL e trazê-lo apaixonado, carinhoso, devotado, fiel e cheio de desejo aos meus braços, para que assuma o nosso amor, o mais rápido possível. Peço isso aos poderes das três almas pretas que vigiam São Cipriano.”



Em seguida, conte:



1-2-3-4-5 -6-7-8-9-10-9-8-7-6-5-4-3 -2-1



E diga:



Bruxos e bruxinhas, assim que essa simpatia eu publicar, OL vai me procurar e se desculpar, e pedir para me amar, e falar que precisa muito de mim, ele irá me ligar agora, pois está pensando loucamente em mim. Ele me fará a pessoa mais feliz do mundo.

Learncafe Cursos Online disse...

Se quiser publicar um curso online ao invés de um artigo, recomendo o LEARNCAFE http://www.learncafe.com

Possui espaço para publicação de cursos gratuitos ou pagos, dependendo do professor.