domingo, 9 de março de 2008

::Atividades de Páscoa::

É impossível não trabalhar com a Páscoa quando temos crianças pequenas na escola!

Este ano decidi que as crianças vão ganhar, além dos doces oferecidos pela escola, um livrinho de atividades. Preparei o arquivo abaixo para ser impresso (quatro atividades por página):



Durante a semana publicarei mais atividades que estou preparando!

Veja também dicas para a Páscoa 2009, clicando aqui.

Outros posts sobre o assunto:



25 pessoas deixaram comentários!:

Adriana Sales Zardini disse...

Que bonitinha a atividade!!!
Síntian, onde eu pego o código igual ao seu: deixar mensagens no blog?

Fátima Campilho disse...

Que gracinha, Sintian!
Não sei como você arruma tempo para fazer tanta coisa!
Tem certeza de que gostou daquela "paródia"? Pode usar!
Abraços.

Sindy disse...

Na verdade Fátima, é rápidinho! Em menos de 1 segundo o Google já dá 10 opções interessantes. E uma leva a outra que leva a outra... Mas na verdade eu tenho que fazer opções para otimizar meu tempo. No momento, decidi me dedicar aos meus pequenos alunos! Por isso tenho participado menos, por exemplo, da nossa comunidade de blogs! São opções! E depois copiar e colra é tão fácil...
Grande abraço
Sintian

Anônimo disse...

oii...gostei mto do seu trabalho, gostaria que me mandasse algumas atividades para crianças de 3 a 4 anos. angelical_144@hotmail.com

Marli Fiorentin disse...

Oi dindinha. To na fila. Manda pra mim, vai. Beijo!

Sindy disse...

Meninas, só estou encaminhando as atividades para quem solicitar por email. Como a Marli também pediu por email já recebeu!!!
Bjks

Anônimo disse...

Oi minha querida!
Vim agradever pelas belas atividades e pra dizer que aquela tag do blog q vc gostou eu ganhei de um grupo que participo no yahoo groups:brazilian tags.
Um beijo e boa semana pra vc e seus pimpolhos

Unknown disse...

Olá
Muito obrigada por ter me enviado essas atividades, me ajudou muito e as crianças adoraram.
Obrigada
Beijos
Flávia Sporques

Regina disse...

olá............como posso fazer para imprimir as atividades q estão no slide???
amei todas
bjus

Unknown disse...

adorei suas atividades, pena que não consegui baixar pra imprimir, será que isto é possível, como faço?

Unknown disse...

Oi gostaria que se fosse possivel,me enviasse algumas atividades para trabalhar na páscoa,estou terminando meu projeto e queria complemetra com algumas idéias tuas,fico grata se puder me ajudar.
abs
Tanise

Leandro disse...

Oi, gostaria de saber como é possivel conseguir algumas atividades que vi no seu blog. É pago ou não? meu email é gliciapaulo_hotmail.com. OBRIGADA

Unknown disse...

olá gostaria de receber algumas atividades suas...
suas ideias são otimas e seu blog está maravilhoso é muito bom contar com professores que se preocupam em compartilhar ideias...
meu email é lululis_lulu@yahoo.com.br
como faço para ter algum modelos seus?

bjussssss

Unknown disse...

Oi Sintian, adorei as atividades da páscoa .Gostaria que voce mandasse para mim, meu email é ramosmiralva@oi.com.br
Abraço!!!

Tia Eloah disse...

Oi Sintian! Bom dia! Sou pedagoga e amo dar aula! Adorei as atividades sobre a páscoa; Será que tem jeito de você mandar para o meu email: eloahtupy@gmail.com; estou adorando o seu blog; Abraço

Anônimo disse...

desculpa... mas, como pode ainda existir alguma escola que permite trabalhos prontos, xerocados para os alunos pintarem? é de chorar!! Gente vamos estudar um pouco!

Sindy disse...

É uma pena receber comentários anônimos pois não possibilitam que as conversações prossigam, mas sempre são válidas as discordâncias.
Concordo que passar um ano inteiro pintando desenhos prontos é de "chorar", mas PINTAR é uma habilidade necessária e que precisa ser desenvolvida na escola, especialmente com alunos pequenos que têm pouquíssimas referências e vivem em situação de vulnerabilidade social como os meus alunos.
Minha escola também trabalha com a criação de desenhos e estudamos diversos artistas durante o ano. Atualmente estamos explorando esculturas. Há espaço para todas as expressões artísticas na escola, só é necessário selecionar O QUE e QUANDO fazer cada atividade. A idéia é agregar informações através de diversas técnicas, não excluir!
E acredito que visitando o blog dá para se ter uma idéia de que as crianças não pintam só desenhos prontos.
Sugiro uma visitinha ao post: Matemática através da arte
http://bloguinfo.blogspot.com/2008/03/matemtica-atravs-da-arte.html
Abçs
Sintian

Elisângela Gouveia disse...

Ola amei suas atividades..sou iniciante e estou enfrentando algumas dificuldades..queria mt imprimir algumas...é possivel...estou com maternal II matutino e 2º serie vespertino aguardo opiniões e sugestões ..abracinhos...Elisângela GOUVEIA

Magda disse...

Olá!! Parabéns pelo teu trabalho! Fico feliz quando encontro pessoas com o teu perfil, que tem o maior prazer em dividir com os outros o que descobre, para que chegue às outras crianças e não só às suas. Como tu dissestes num comentário anterior, "Em menos de 1 segundo o Google já dá 10 opções interessantes" e não custa nada dividir com quem não tem tanta habilidade nas pesquisas, né? rs

Não sou professora por formação e não estou em sala de aula com os pequenos, mas sou coordenadora voluntária de um Projeto chamado "Cantinho da Criança", na Igreja que frequento, aqui em Salvador. O objetivo do Cantinho é evangelizar os pequeninos de 03 a 07 anos. Funciona todos os domingos, das 19 até às 20:30 - no período da missa). Enquanto os pais estão na missa, os pequeninos ficam na salinha toda habilitada para eles, aprendendo o evangelho do dia, na linguagem deles. (Com estorinhas, com desenhos, fantoches e outras atividades).

Desde que assumi este compromisso, tornei-me parceira do precioso google, para pegar desenhos e atividades para meus pequeninos.

Às vezes, copio e colo; outras vezes, reformulo as atividades ou as adequo a realidade dos meus pequenos, enfim.. E é por meio do Google que consigo chegar em sites interessantes como o teu blog, por exemplo, que encontrei ao buscar atividades para a Páscoa.

Achei muito interessante a tua resposta ao comentário anônimo, pois tenho certeza que esta pessoa a criticou exatamente por não ter 1/3 da criatividade e força de vontade que tu tens. Acredito também que o que a deveria fazer chorar era: não parar pra pensar antes de colocar um comentário deste num local onde as pessoas só elogiam teu trabalho!


Magda Melo.

Unknown disse...

Olá amiga educadora , estou a procura de atividades criativas e tbm didáticas para meus alunos de 6 anos(1º ano e tbm para os de 10anos (5º ano ). Trabalho com as duas turmas e gostaria de inovar nesta data tão importante para todos nós cristão (independente da religião que frequenta). Conto com suas sugestões ! Por favor , mande pelo meu e-mail assim poderei repassá las tbm as minhas outras colegas de trabalho. (gladysnapoleao@yahoo.com.br )Bjks com gosto de chocolate !

Anônimo disse...

OI, SOU COORDENADORA E GOSTARIA Q SE POSSÍVEL ME ENVIASSE UMAS ATIVIDADES PARA O 5 ANO PORTUGUES E MATEMÁTICA! ADOOORO SEU BLOG , PARABÉNS! MANDE PARA MEU E-MAIL luciene_rs@hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde!
Gostei das sugestões de atividades. Será que é possível me enviar por e-mail.(rosangelaolbarros@ig.com.br)
Desde já agradeço por compartilhar.
Rosângela

Anônimo disse...

gostariade receber atividades para crianças de dois e tres anos desde já obrigado Sindy,meu imail elinete.rosa@bol.com.br,bjus!

Mirella disse...

Oi adoooorei suas sugestões.seria possível me enviar mais algumas para eu poder trabalhar com alunos de 1 á 2 série.essa data tão importante que é a Páscoa.
Parabéns!! bjo Mi meu email: mi.cats22@pop.com.br

Anônimo disse...

Oi Sintian, adorei as atividades da páscoa . Meu Site