domingo, 6 de dezembro de 2015

Programação para crianças - Bitsbox


Fiquei interessada na proposta do Bitsbox, um site onde as crianças aprendem a fazer programação para criar aplicativos reais, que funcionam em celulares e tablets. Funciona como a assinatura de uma revista, e a cada mês o assinante recebe uma surpresa com várias ideias de programas que as crianças podem aprender. A caixa disponibiliza livros de atividades com linhas de código para experimentar, cartas com linhas de código com exemplos de aplicações, tatuagens temporárias com conceitos e frases sobre a programação, algumas surpresas, entre outros produtos. Tudo isto, numa perspetiva de experimentar e utilizar depois diretamente nos dispositivos móveis.

Ela foi criada por dois ex-funcionários do Google, Scott Lininger e Aidan Chopra, que largaram seus empregos e lançaram a Bitsbox, que tem sede no Colorado, Estados Unidos. A dupla defende que saber programar não é coisa apenas de programadores, mas de todos que querem ser criativos.


Nós não ensinamos nossos filhos a ler e escrever para que sejam escritores. Nós ensinamos essas habilidades para que eles possam ser felizes e bem-sucedidos no caminho que eles escolherem.”
Lininger

Minha ideia é criar uma caixa para os meus alunos, a partir dos programas que temos disponíveis na escola, com desafios para criar jogos e animações. Alguém interessado em cooperar?

Para experimentar online, clique aqui:



::PARA SABER MAIS::

http://ferramentasticedu.blogspot.com.br/2015/11/bitsbox.html

http://www.blogmodainfantil.com.br/bitsbox-site-onde-as-criancas-aprendem-a-fazer-programacao-para-criar-aplicativos-reais/

http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Educacao/noticia/2015/02/ex-funcionarios-do-google-criam-startup-para-ensinar-programacao-criancas.html


Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!:

Compartilhe