quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Tendências de web design e educação

https://image.freepik.com/vetores-gratis/
fundo-criativo-com-lampada_1284-4658.jpg
Para que serve conhecer as tendências de web design se somos professores? Simplesmente para . Só isso.
INSPIRAR

As tendências me inspiram a pensar em novos projetos e possibilidades. Estudando as tendências descubro novos aplicativos e técnicas que podem ser transpostas para nosso trabalho na escola - com e sem tecnologias digitais.

Lendo o artigo da OndaWeb descobri que "a partir do minimalismo, que segue firme e forte como uma tendência, vemos as ilustrações planas e mais cubistas com cores pastéis intercalando com tons quentes." Veja quantos conceitos temos aqui:
  • Minimalismo;
  • Ilustrações planas;
  • Cubismo;
  • Cores pastéis e tons quentes.
E poderíamos desdobrar cada um deles. E sim, farei isso nos próximos posts - clique em cada conceito se quiser saber mais.

A BNCC apresenta em sua quinta competência a cultura digital. Ao utilizar recursos digitais para produzir conteúdos e usar os princípios do web design, os estudantes podem "compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva."

Para ler o texto na íntegra, clique aqui:
>> As maiores tendências de web design para 2020
https://ondaweb.com.br/web-design-para-2020/




Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: