sábado, 27 de outubro de 2007

::Second Life e Educação::

Em Dicas-L

Second Life e Educação serão temas de Congresso: jogo no passado, hoje ambiente de ensino ======================================================
Colaboração: Carlos Valente

O "I CONGRESSO do SECOND LIFE na EDUCAÇÃO (http://www.sleducacao.com.br)"será realizado por três empresas especialistas em tecnologia, informação eeducação (ABCBranding, Dozen e Polivalente Tecnologia).

O Second Life embora conhecido por muitos, ainda é um mistério para boa partedos internautas e profissionais de ensino.O objetivo do evento é de apresentardesde informações mais básicas do Second Life, até aplicações mais sofisticadasdesse ambiente virtual. O Congresso acontecerá, inicialmente em São Paulo,no luxuoso auditório da Universidade Anhembi Morumbi, em 1 de dezembro de 2007(sábado), das 14h00 as 18h00, na Rua Casa do Ator, 275 - Vila Olímpia.

Simultaneamente ao Congresso será lançado, até que se comprove ao contrário,o primeiro livro no mundo sobre o SECOND LIFE com a temática educacional. Olivro " SECOND LIFE e WEB 2.0 na EDUCAÇÃO" tem como diferencial toda a parteteórica a respeito, e também as vivências práticas dos autores João Mattare Carlos Valente dentro desses ambientes.

O Congresso é inovador, pois permite ao congressista continuar explorandoos temas depois do evento, através dos vários recursos interativos. Ou seja,o Congresso não terá início, meio e fim, mas terá o antes, durante e o depois.

Antes, através do BLOG em www.circulointerativo.com.br para acompanhar as últimas novidades do Congresso. Durante, com a infra-estrutura do Congressorica em recursos de multimídia e de interatividade. E depois, com um ambientede ensino virtual (e-learning), no ambiente Moodle, para acessar o conteúdoe o Fórum On-line das palestras apresentadas no evento. Adicionalmente seterá uma Central de Dúvidas dentro do Second Life, recursos de voz e vídeopossíveis de serem baixados num MP3 Player, e outras novidades.

Esse evento inovador está aberto para diversos públicos, não somente paraUniversidades Acadêmicas, como as próprias Universidades Corporativas. Ouseja, como o próprio Second Life é extremamente multidisciplinar, abordatópicos de interesse para os vários profissionais interessados.

Esse é o momento de se atualizar!

Para mais informações acesse o site http://www.sleducacao.com.br ou faça reserva pelo telefone do Congresso: (011) 3711-7020.

Outros posts sobre o assunto:



1 pessoas deixaram comentários!:

Robson Freire disse...

Se existe o Second Life para os adultos, que tem, diga-se de passagem, restrições etárias a seu uso, porque não criar uma alternativa no mesmo estilo de plataforma para as crianças? Pois bem, isso já existe e a cada dia que passa está se tornando um sucesso cada vez mais estrondoso. Trata-se do Club Penguin! Quer saber mais sobre a ferramenta? A princípio podemos lhes dar algumas dicas... Ao invés de criarmos avatares que reproduzem os seres humanos, como no SL, somos representados nesse universo por pinguins muito simpáticos e belos. Podemos ter cores diferentes e estamos circulando por cidades geladas, onde podemos realizar diversas atividades do cotidiano como comprar, nadar, dançar, conversar, trocar de roupa,... Estilizadas as paisagens lembram o trabalho dos melhores quadrinistas do mundo e, de quebra, há ainda muitos jogos de caráter educativo que certamente irão divertir muito as crianças. Que tal dar uma passadinha por lá? Inscreva-se a partir do link www.clubpenguin.com

Abraços