terça-feira, 15 de setembro de 2009

Atividades para a Semana de Trânsito

O tema da Semana Nacional de Trânsito de 2009 é EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO. Ela tem o objetivo de resgatar valores e incentivar a boa conduta de motoristas e pedestres. É cada vez mais comum ouvir as pessoas se ofendendo, sendo impacientes e violentas umas com as outras no trânsito. Durante essa semana vamos tentar lançar as sementes do respeito, gentileza, cooperação, colaboração, tolerância, solidariedade, amizade, entre outros valores tão importantes ao trânsito seguro e harmônico.

Para isso vamos participar da abertura da Semana de Trânsito na praça central do nosso município, carregando cartazes que incentivam a reflexão sobre o comportamento das pessoas no trânsito. Clique aqui para visualizar os cartazes e fazer download. A ideia é que as crianças pintem os desenhos e escrevam frases sobre eles. Depois vamos pendurá-los em varetas para levá-los até a caminhada lá na praça.

E para quem chegou aqui atrás de atividades, deixo um vídeo que produzi com meus alunos em 2008, entitulado "Educação para o trânsito não tem idade". Para ver a postagem original clique aqui.



Aproveito também para compartilhar as atividades reunidas através do Google Reader. Clique aqui para visualizar todas as atividades ou veja as primeiras entradas abaixo:



Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: