sábado, 16 de abril de 2011

Dia do Livro: O Mundo do Sítio


No dia 18 de abril comemoramos o Dia do Livro desde a década de 50. Em janeiro de 2002 a lei 10.402 instituiu o Dia Nacional do Livro Infantil. Esse dia foi escolhido por ser a data de nascimento do grande Monteiro Lobato, um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil, brasileira.

Informações a parte, para comemorar a data, resolvi conhecer o novo lançamento da Globo.com, o Mundo do Sítio. O site possui uma área aberta (e restrita) e a possibilidade de assinar o conteúdo na íntegra, por um preçinho camarada - o que costumamos pagar por uma revista infantil.

Para acessar o conteúdo livre é preciso fazer um cadastro e criar um avatar - esse ao lado é o meu! Depois é só se divertir!!! Tem a Casa da Árvore, o Frutemática, Plic Ploc Plac, ... E dá para bater um papo com outros jogadores que estiverem online (com cuidado, né?)

Eu me diverti muito com as brincadeiras disponíveis enquanto os jogos carregam. Tem um no estilo como-come com o Rabicó que é viciante para quem é fã do PacMan :-)

Conheça o site: http://www.mundodositio.com.br/

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: