segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Organizando a mochila - atividades

Todo ano eu trabalho sobre a mochila escolar: sua organização, peso adequado, etc. Já publiquei alguma coisa aqui no Bloguinfo: atividades sobre a mochila escolar.

Adorei a ideia da Adiléa do Mistura de Alegria. Ajuda muito a criança a se organizar além de construir noções de quantidade através da contagem.



E aproveitando o tema, dá para fazer atividades de alfabetização:


Além de usar essas imagens em muitas outras atividades! Basta copiar e editar no Paint. Bom trabalho!

Outros posts sobre o assunto:



1 pessoas deixaram comentários!:

Graziany M. Gomes disse...

Oi! colega! estou passando para te contar uma novidade! A minha casa, a Escola Joana Maria da Silva criou um blog que estou divulgando com o meu verso infantil. Dá uma passadinha: http://emefjoanamaria.blogspot.com/ .Ele está iniciando, porém acredito no sucesso de mais esta ação da minha escola! . Desde já agradeço o bem que sua página faz para educação em nosso país. Continue sempre com este trabalho de excelência e se precisar de mim estarei a postos, virei de carona num sorriso de criança, repleto de esperança!


Atenciosamente:

Graziany Monteiro Gomes
http:versoinfantil.blogspot.com

Compartilhe