quarta-feira, 4 de abril de 2012

Stop Motion na Rio +20

Já falei sobre a técnica de Stop Motion nas Olimpíadas aqui: http://bloguinfo.blogspot.com.br/2012/07/stop-motion-das-olimpiadas.html. Hoje conheci outra experiência bem interessante, mas falando sobre o meio ambiente.

A arte-educadora Imaculada Conceição M. Marin, que leciona Artes Visuais há mais de 27 anos no Ensino Fundamental II (6º-9ºanos) na E.M. Mario Piragibe/6ªCRE-RJ criou vídeos utilizando a técnica de Stop Motion. Depois de participar do curso on-line para professores, "Aulas Animadas", do Instituto Paramitas, Imaculada aplicou essa técnica com seus alunos.

Os vídeos foram realizados por alunos de 13 e 14 anos sobre o tema: “Conferência Rio+20”. A proposta era a criação de uma videodica cultural e, como era véspera da Rio+20, os alunos criaram uma vinheta anunciando a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

Devido à grande quantidade de material sobre o assunto, foram produzidos vários vídeos. A edição final pelo Movie Maker e a publicação on-line no YouTube ficaram sob responsabilidade da arte-educadora, e, depois de tudo pronto, os alunos assistiram às vinhetas e deram opiniões para novas edições/versões.

PARA SABER MAIS DETALHES SOBRE O PROJETO VISITE:
http://www.institutoparamitas.org.br/noticia1.php?id=539&utm_source=mailsender&utm_medium=e-mail&utm_content=rio+20&utm_campaign=Novidades_Instituto_Paramits

ASSISTA ALGUNS DOS VÍDEOS  PRODUZIDOS PELOS ALUNOS:



Ficou interessado pela técnica de Stop Motion? Deixe um recado aqui nos comentários que publicaremos mais sobre esse assunto!

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: