sábado, 21 de setembro de 2013

Dia da Árvore: criando uma animação


Essa foi a homenagem do Google para o Dia da Árvore: um jardim construído com letras em forma de árvores reproduz a palavra Google com uma animação em que duas crianças plantam sementes.

QUE TAL CRIAR UMA ANIMAÇÃO COM SEUS ALUNOS?

Divida-os em grupos para criar sua homenagem: imaginar um cenário, personagens, cores e elementos que poderão usar. Depois de ter o "rascunho" da ideia pronto é hora de usar um programa online

Dvolver Moviemaker:
É um programa extremamente simples, que não exige registro, onde é possível criar uma animação em poucos passos. No final você pode enviar o trabalho por email ou incorporá-lo através de um código. Esse é o resultado do meu trabalho:


Quer aprender a usar o Dvolver Moviemaker? Assista o vídeo a seguir:



::CURIOSIDADE::

A data conhecida por Dia da Árvore deixou de existir oficialmente em 1965, quando o então presidente Castelo Branco criou a chamada Festa Anual da Árvore, que durava uma semana, em substituição a ela. Segundo o Ibama, uma das razões para se comemorar uma semana inteira é que “um único dia não era suficiente para se fazer as diversas atividades relativas à sensibilização da importância da flora, bem como o seu plantio”. O decreto trazia ainda ressaltava a “importância das árvores no progresso da Pátria e no bem-estar dos cidadãos” (Lei 55.795 de 24 de fevereiro de 1965).

Fonte: TechTudo - http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/doodle-do-google-comemora-o-dia-da-arvore.html

Outros posts sobre o assunto:



1 pessoas deixaram comentários!:

minhacaixamagica disse...

Adorei a sugestão. Criei minha animação o único problema é que não aceita acentuação.