segunda-feira, 4 de julho de 2016

Atividade de pontuação com QRCode

Preparei está atividade para os alunos da Progressão. Depois de decifrar o código, os alunos terão que pontuar o texto e fazer a auto-correção:

Eu estava num banco da pracinha observando um menino A primeira coisa que notei foi que ele estava olhando continuamente para o céu Aproximei-me dele e disse-lhe Ei garoto O que você faz assentado aí Fico observando as nuvens Por quê Porque me sinto feliz O que você vê nas nuvens Vejo carneirinhos coelhinhos rostos e muitas outras coisas Mas eu olho para o céu e não vejo nada do que você vê Se você prestar atenção verá mais do que eu Tente

Era inverno Havia chovido muito e as formigas estavam trabalhando quando apareceu a cigarra Por favor formigas vocês poderiam me dar comida As formigas pararam e olharam para a cigarra e disseram O que você esteve fazendo durante o verão Ah, eu estive passeando viajando e cantando Então se você não se preocupou no verão agora não é justo vir pedir para nós As formigas voltaram para suas tocas e a cigarra viu que nos tempos bons se deve pensar no futuro no dia de amanhã

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: