sábado, 3 de novembro de 2012

Aula de História do Brasil: Família Imperial

Eu gostaria de ter aprendido a história do Brasil assim! A série Família Imperial no ar no Canal Futura é um retrato lúdico e criativo da vida no nosso país em 1812 e em 2012.

Iara e Jonas trocam de lugar com Lucrécia e Alphonso. Através de uma penteadeira encantada, os irmãos viajam no tempo e tem suas identidades trocadas.

Enquanto Lucrécia e Alphonso tentam se acostumar com a vida do século XXI, Iara e Jonas viajam pelo século XIX. Passando pelos anos marcantes do Brasil Imperial, os dois irmãos percebem as inúmeras mudanças ocorridas no país desde a chegada da Família Real portuguesa à proclamação da república. Eles revisitam momentos fundamentais deste período determinante para a história do Brasil e convivem com personagens históricos importantes, que Iara acreditava só existir nos livros.

De forma divertida, lúdica e educativa a série marca o choque de realidade protagonizado por essas quatro crianças. E com seus pontos de vista invertidos, vemos como o mundo mudou e também como, de certa forma, continua o mesmo…

Conheça a série no Canal Futura:

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: