domingo, 31 de maio de 2015

Geração C - Conhecendo um pouco dessa geração

Há algum tempo ouvi a expressão "connected collective" e fiquei curiosa para saber mais sobre ela. A ideia de Geração C foi criada por Dan Pankraz, diretor de planejamento e estratégias para o público jovem da DDB Sydney, mas o conceito está mais para um grupo do que para uma geração de fato.

Ou seja, a Geração C (letra que vem de “Connected Collective”) não é composta por um grupo que nasceu em determinada década. Essas pessoas podem ter entre 9 ou 39 anos. O que elas têm em comum é a importância das mídias sociais em sua vida.

A geração C é uma nova força na cultura de consumo. Esse é um termo que usamos para descrever pessoas que se importam muito com a criação, a gestão, a conexão e a comunidade.

"Se um dos 'Cs' é de 'conectado', isso vai além de estar sempre na internet. Conexão, nesse caso, envolve a união de várias mídias que se completam. Estamos lidando com uma geração de comunicadores e está na hora de as organizações repensarem como suas estratégias serão lançadas, inclusive para atender essa nova geração em serviços, diferenciais e desenvolvimento do capital intelectual, e gestão do conhecimento."
JACQUELINE REZENDE
COORDENADORA DE DESENVOLVIMENTO DA FACULDADE IBS/FGV

A letra “C” faz referência muitas palavras como: conexão, compartilhamento, criatividade, conversação, co-criação, conteúdo, celebridades, cyber, colaboração, coletivo, entre diversas outras que representam o espírito conectado dessas pessoas.







Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!:

Compartilhe