domingo, 26 de novembro de 2006

::GEEMAC::


Aproveito para divulgar o maravilhoso trabalho que as minhas colegas lá da SMED estão desenvolvendo:

O GEEMAC – Grupo de Estudos de Educação Matemática e Científica é formado por professores da rede municipal de ensino de Caxias do Sul e tem como objetivo proporcionar a capacitação docente, aprofundando elementos teóricos, refletindo sobre a prática e construindo, coletivamente, novas alternativas pedagógicas.

Vale a pena visitar o site: http://www.caxias.rs.gov.br/geemac/
Ele traz muitas dicas e um material teórico riquíssimo, produzido nos encontros com os professores.

Outros posts sobre o assunto:



2 pessoas deixaram comentários!:

Anônimo disse...

Sintian,
Seu blog é super.
Estou fazendo o curso "Mídias em Educação" e foi ótimo indicação seu blog.Nota-se que você conhece muuuuuuuuuito de informática e Educação.
Eu agora que estou começando em informática e meu blog tem poucos dias de vida.E é muito simples.Muito mesmo.
Parabéns!!!!!!!!!!
Visite o meu se puder.
Ah! Amei essa idéia em matemática. Será que consigo fazer com obras de Van Gogh ??
Abraços.

Sindy disse...

Olá Silvia
Não encontrei seu blog menina!!! Deixa o endereço para eu poder visitar. E não se preocupe, pois um blog é uma construção contínua, aos poucos ele vai tomando forma e ficando cada vez melhor!

Também estou fazendo o curso de Mídias, até postei algumas dicas por aqui sobre alguns dos temas abordados.

Quanto as obras de Van Gogh, certamente vc pode fazer trabalhos integrados com Matemática, Português, ... Adoro incluir obras de arte ao meu planejamento. Este ano fiz uma releitura do Auto Retrato do Van Gogh com meus pequenos.

Mantenha contato para trocarmos idéias!
Bjaum
Sintian