quarta-feira, 15 de novembro de 2006

::O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem::

Recebi esta mensagem por email, na hora e no momento certo! Ela justifica o motivo de eu estar aqui, agora, fazendo isto!!!
Imagem em www.iea.usp.br

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo, pois ao contrário, acabará perdendo seu grande amor.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.
"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."

Roberto Shinyashiki

Outros posts sobre o assunto:



3 pessoas deixaram comentários!:

Anônimo disse...

Oi Sindy! Concordo em gênero, número e grau com a mensagem. Interessante que ela justifica também eu estar por aqui agora. Tentei assinar em teu livro de visitas e não consegui. Precisamos conversar. Saudades
Angela

Lilian disse...

Ô Sindy,
bom encontrar gente inspirada como você! Muita sabedoria nesta sua reflexão. O texto é todo do Shinyashiki ou só o final? Me identifiquei muito.
Lindo ver essa imagenzinha do homem olhando o céu, que usamos ao long dos anos no Educar da Sociedade da Informação!
E também fiquei feliz em vc citando o Tipo Assim, repassei para as demais autoras, espero que isso estimule o grupo ainda mais, para manter-se o diálogo!
Abraço e boa sorte,
Lilian

Sindy disse...

Olá Lilian

Não tenho muita certeza quanto a origem do texto. Recebi por email na noite do feriado do dia 15 e ele retratava exatamente o que eu estava sentindo. Na verdade o que muito de nós sente!!!
Deixei alguns comentários lá no Tipo Assim. Espero que o debate continue...
Abçs
Sintian

Compartilhe