segunda-feira, 9 de julho de 2012

Blogs na TV

O programa Rede de Olhares da UCS TV do dia 09 de julho falou sobre os blogueiros caxienses: estudantes, adolescentes, artesãos, comerciantes, fotógrafos, jornalistas, escritores, esportistas, etc.

Blog-me: Vivências virtuais

ALGUMAS IDEIAS DO PROGRAMA:

- Para que você usa seu blog?
- Tendência: pessoas se promoverem; ferramenta democrática para expor ideias; divulgação de produtos; extremamente fácil de fazer/cria; dá trabalho para manter atualizado.
- O blog tem que ser alimentado sempre? Depende do seu criador e seguidores. Ele pode ter uma 'vida útil' limitada, como por exemplo, de uma viagem.
- Projeto: Galera do Bullying (http://galeradobullying.blogspot.com.br/) - Desde 2010, um grupo de alunos se reuniu para combater o Bullying, um assunto novo que gerou a curiosidade dessa 'galera' de adolescentes. Além das mídias digitais, os alunos também visitam escolas. É um espaço para desabafos, para registrar sentimentos, para ajudar os jovens nas suas angústias, para escrever e conhecer histórias.
- Função social dos blogs.
- Perfil intimista.
- O sistema de COMENTÁRIOS é um diferencial nos blogs, permitindo a comunicação.
- As redes sociais surgiram a partir dos blogs, e tem uma função diferente.
- Dinamicidade dos blogs é um atrativo.

Achei interessante a diversidade de pontos de vista, experiências e perfis dos blogueiros. Isso demonstra as possibilidades que essa ferramenta oferece.

Assista ao compacto do programa:


Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: