sábado, 4 de agosto de 2012

O mensalão para crianças

Quem disse que criança não pode entender a política? Quem sabe assim teremos uma geração mais consciente e atuante, interessada em defender seus direitos. O assunto do momento é o mensalão, e o Ministério Público Federal (MPF) criou uma página para explicar o caso para as crianças e adolescentes.

 

::ENTENDA O CASO::

1) Esse é um julgamento histórico por vários fatores: o número de réus, a extensão do esquema, e a própria relação de envolvidos, por serem pessoas que ocupavam altos cargos do Poder Executivo e Legislativo.

2) A ação foi aberta a pedido do Ministério Público Federal (MPF), que ofereceu denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF).

3) Quem está responsável pela acusação é o chefe do MPF, o procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos.

4) Os crimes pelos quais os réus são acusados, segundo a denúncia do MPF, tiveram como resultado o uso indevido do dinheiro público.

5) Com o julgamento, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se houve ou não crime, ou seja, vai definir se os réus devem ser absolvidos ou condenados e, neste caso, as penas que devem cumprir.


::CONFIRA NO SITE::
Acesse e saiba mais:
http://www.turminha.mpf.gov.br/honestidade/mensalao/turminha-fala-sobre-o-mensalao

E acompanhe a cobertura completa do julgamento:
http://veja.abril.com.br/tema/julgamento-do-mensalao

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: