sexta-feira, 15 de junho de 2012

Infográficos sobre Sustentabilidade

Gosto de trabalhar com INFOGRÁFICOS pois acredito que sua linguagem visual auxilia na compreensão dos dados. Separei alguns exemplos bem interessantes que podem ser utilizados para explorar o tema SUSTENTABILIDADE, seja numa aula expositiva, na interpretação textual, como complemento de informações ou incentivo para o início de um projeto de pesquisa.

Descubra, a partir desse protótipo de casa sustentável, pequenas atitudes que você pode adotar para incorporar a sustentabilidade no interior do seu lar e, também, na cidade onde você mora.
http://planetasustentavel.abril.com.br/infograficos/

Você sabe quais são os 10 pontos em que a saúde do planeta está mais crítica? Descubra, aqui, os lugares onde pelo menos 90% da natureza já foi desmatada pelo homem e não se assuste: dois deles estão no Brasil.
http://planetasustentavel.abril.com.br/infos/info_biodiversidade/img/biodiversidade2.jpg

Descubra como uma escola pode vivenciar a sustentabilidade na prática, a partir de mudanças em sua estrutura física e nas atitudes de alunos, professores e demais funcionários.
http://revistaescola.abril.com.br/swf/animacoes/exibi-animacao.shtml?escola-verde-02.swf

Acompanhe no gráfico a evolução do degelo no Ártico e na Antártica. Se nada for feito para mudar essa situação, as geleiras podem desaparecer até 2040 graças ao aumento da temperatura do planeta.
http://planetasustentavel.abril.com.br/infograficos/popup.shtml?file=/infoIce

PARA VER OUTROS INFOGRÁFICOS VISITE:

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: