terça-feira, 8 de maio de 2007

::Blog: Comunicação, Informação e Ética::


"Nunca em qualquer outra época da humanidade houve tamanha quantidade de comunicação, troca e acesso a informação como na era da Internet. Comunicação é tudo e tem sido muito bem exercitada por uma quantidade cada vez mais crescente de usuários da Internet."

É o que nos diz ANTONIO MENDES DA SILVA FILHO, Doutor em Ciência da Computação (UFPE), no artigo Blog: Comunicação, Informação e Ética da Revista Espaço Acadêmico.
O artigo nos fala sobre o crescimento dos blogs que, em abril de 2007, já chega a 70 milhões. Entretanto, o crescimento começa a desacelerar.

"O ser humano, por natureza tem uma grande necessidade de comunicação e essa característica se acentua com as facilidades atuais da Internet, maior acesso a telefonia fixa e celular. A Internet tem redesenhado a forma pela quais as pessoas interagem e tem acesso a informações.

(...)

O blog é um meio de comunicação que permite a expressão do autor e sua comunicação com seus leitores numa interação dinâmica. Mas, ao mesmo tempo que o blog se constitui em mais uma alternativa de informação e comunicação, ele também requer um código de ética para que a liberdade de expressão não seja cerceada nem o comportamento excêntrico impeça a comunidade de trocar informações e experiências.


Comunicação é tanto arte quanto necessidade humana que o humano precisa aprender a usar para apreciar a ‘beleza’ da comunidade."


Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

Fonte: Revista Espaço Acadêmico

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: