sábado, 19 de maio de 2007

::A moderna tecnologia::

Estou virando fã da Débora Didonê. Na sua coluna, do dia 16/05/2007, na seção Impressão Digital da Revista Nova Escola, ela propos: "quando pensei em escrever esta coluna, queria proporcionar aos leitores um olhar menos receoso ao processo de informatização na escola, na linguagem dos alunos e, por que não, de nossas vidas."

Porém, a coluna traz alguns contrapontos significativos quanto ao papel da tecnologia em nossas vidas e de que forma ela está interferindo em nossas relações. Destaco o final do trabalho:

"Um de nossos principais defeitos é enxergar as coisas como se estivessem separadas umas das outras. Se passarmos a pensar no que fazemos todos os dias, a cada passo que damos, talvez tudo fique mais claro. A tecnologia utilizada na Educação não anda sozinha, ela depende da Ciência, que é feita de fenômenos absolutamente naturais. Pensar no que o meu uso da tecnologia causa no meu estilo de vida e, por conseqüência, no ambiente que habito, no planeta que habito, talvez seja o primeiro passo a ser dado antes mesmo de aprender a ligar um computador. E pensar em como repercutir positivamente no ambiente com o uso que faço do computador é sem dúvida um caminho para ligá-lo com mais consciência do que eu quero para mim, para o próximo e para o mundo."

Para saber tudo o que ela coloca, clique aqui, e leia o artigo na íntegra.

Dica: “Ciência e tecnologia, onde está a mentira?”

Fonte: Revista Nova Escola

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: