segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

::Google Page: criando sua página na internet::

O Google Pages é um serviço gratuito oferecido pelo Google para que qualquer pessoa crie seu próprio site. Não há necessidade de conhecimentos de programação ou webdesign, pois ele possui ferramentas básicas para que um site seja criado em poucos minutos. Ele torna possível a criação de um página web simples para pessoas que não tem experiência com páginas HTML, mas já utilizaram editores de texto como o Microsoft Word ou o OpenOffice Writer.

O idioma do Google Pages é inglês, "mas não teremos problemas para utilizá-lo e criar nossas páginas porque o sistema é bastante intuitivo". Palavras do Danilo da CTIC, que disponibilizou um tutorial com o passo-a-passo do que deve ser feito.

Qualquer pessoa que tenha um login Google (Gmail, Orkut, Blogger,...) pode ter uma página pessoal em um endereço do tipo http://login.googlepages.com . São 100 Mb de espaço para cada usuário e algumas funcionalidades como várias opções de templates, barra de ferramentas para edição da página e uma pitada de Google. Para aqueles que desejam customizar os detalhes das páginas, é também possível editar diretamente o código HTML.

Algumas páginas interessantes para você visualizar como fica uma GooglePage:

>> Professora Gládis

>> Jornal O Nosso Mundo

Quer criar a sua?

>> Google Page

>> Aprenda a fazer seu site com o Google Pages

Outros posts sobre o assunto:



3 pessoas deixaram comentários!:

Gládis Leal dos Santos disse...

Querida Sintian,

Um maravilhoso 2008 pra vc. Seu blog continua tinindo, como sempre cheio de novidades. Adorei a citação de minha página. Este ano praciso dar uma remodelada.

Bjocas
Gládis

Sindy disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Sindy disse...

Gládis
É sempre um prazer divulgar os trabalhos das minhas amigas, ainda mais as internacionais!!!
Sou fã do seu trabalho! Vc sabe!
Bjs