segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Primeiro dia de aula

O ano acabou de começar e meu trabalho também! Estou atendendo uma turminha de 3º ano do Ensino Fundamental. O projeto Escola de Férias oferece aulas de reforço para as crianças que não atingiram todos os objetivos durante o ano letivo.

Eu e minha colega Liliane estamos preparando aulas diferentes e divertidas para tentar atender algumas das necessidades das crianças. Como estamos utilizando o Google Docs para organizar o trabalho, vou disponibilizar nosso trabalho por aqui.

Para o primeiro dia de aula preparamos:

>> Uma mensagem de boas vindas
>> Dinâmica de integração com balões
>> Cartaz da turma
>> Desenho livre
>> Atividade diagnóstica do nível de escrita

Para acessar o plano de aula completo, clique aqui:


Aproveite para deixar aqui nos comentários sua opinião: as atividades foram úteis? Você tem alguma outra contribuição?

E confira aqui outras dicas do Blog: Volta às aulas 2011

Outros posts sobre o assunto:



21 pessoas deixaram comentários!:

Marli Fiorentin disse...

Como sempre, ótimas dicas. Mas como você está tão silenciosa?
Passa na Blogosfera que tem um selo pra ti. BJ!

Sindy disse...

Oi amiga!
Obrigada pelo presente!
Ando quietinha, mas retomando a vida aos poucos heheh
Bjaum cheio de saudades...

Anônimo disse...

Adorei o blog, vou voltar sempre, também tenho um blog sobre educação.
Abraço

Unknown disse...

Olá...

Adorei a dica de primeira aula. Irei realizar com os meus alunos, depois volto aqui para compartilhar minha experiência.
Obrigada.

Anônimo disse...

Olá a todos,

segue mais um post a respeito do descaso com a educação aqui no Brasil. Veja o que acha e comente!!!

e desculpe minha indignação!!!

http://agrj.wordpress.com/2009/02/10/o-contra-senso-da-educacao-em-sao-paulo/

[]s

Dinho

ROSANE disse...

Gostei muito da dica de primeira aula.

Obrigada.

Ivanise Marques disse...

Olá,parabéns pela dica para o primeiro dia de aula.

Anônimo disse...

Gostei da dica para o primeiro dia de aula.Obrigada!

Jéssica Cardoso disse...

Foram batantes válidas para mim suas sugestões. Obrigada.

Unknown disse...

gostei muito das atividades desenvolvidas...parabéns

Unknown disse...

adorei as atividades..muito obrigada

Unknown disse...

olá!parabéns pela dica,gostei muito.

Café & Silêncio disse...

Amei a primeira aula e estou pegando algumas dicas para mim, mas não achei a atividade de escrita. Obrigado.
Sydney

Sindy disse...

Pessoal, obrigada pelo carinho!
É bom saber que as dicas do Bloguinfo são úteis para vocês!
Sydney, para acessar as atividades basta clicar na AULA 1. Abrirá um arquivo no GDocs com o plano de aula completo, ok?
Se tiver dificuldades, volte a entrar em contato
Bjs a todos que passam por aqui
Sintian

Eu.....J disse...

Atividades muito interessantes, aproveitarei algumas para este início de ano, ok? Obrigada!

Karla Midões de Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karla Midões de Souza disse...

Acho que só eu e o Sidney não conseguimos visualizar a atividade de escrita (Aula 1 - atividade 5). Vejo todo o restante menos essa atividade específica. Mas mesmo assim, está sendo super útil para planejar a minha primeira semana. Obrigada!

Histórias de terror disse...

eu achei muito legal beijos e espero que todas as crianças vejam que isso e muito bom

Anônimo disse...

Eu agadeço pois tive uma semana aterefada e suas dicas foram aravilhosas.Obrigada!!

sandra disse...

Que lindo seu blog, parabéns as atividades de primeiro dia de aulas são ótimas.
bjo Sandra

esmeralda disse...

adorei é meu primeiro ano trabalhando com 5ºano. achei tudo muito rico obrigada.