quarta-feira, 20 de setembro de 2006

.::TICs na Escola Pública::.

Como professora de escola pública, me preocupo muito com a Inclusão Digital nas escolas, especialmente com aquelas que atendem as classes populares...

'O compromisso social das escolas públicas com as novas tecnologias da comunicação e da informação', trabalho da professora Maria Licia Torres, Mestre em Educação pela Universidade Estácio de Sá, trata do assunto:

"Este texto é uma breve reflexão sobre o compromisso social das escolas públicas num mundo globalizado. Pretende destacar a importância das novas tecnologias como uma grande aliada no processo de construção de conhecimento. Como as escolas, os professores conseguem rever e alterar seus métodos tradicionais de ensino, rompendo com modelos preestabelecidos de autoritarismo, enraizados durante séculos em sua história institucional e de vida. A perspectiva de mudar esses paradigmas neste mundo cheio de conflitos e incertezas é apresentada como desafio para o ensino contemporâneo."

Destaque especial para o capítulo 'As tecnologias da informação e o processo de aprendizagem', que trata das mudanças ocasionadas pelas TICs, especialmente nos processos de aprendizagem.

Fonte: Educação Pública

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: