sábado, 27 de janeiro de 2007

::UCA – Um computador por aluno::

Projeto-piloto vai iniciar programa Um Computador por Aluno

O programa Um Computador por Aluno (UCA) já é uma realidade. Segundo notícia divulgada pela revista SEEDNET, da Secretaria de Educação a Distância, começa em março o projeto-piloto, que vai levar equipamentos portáteis para estudantes e professores de ensino básico da rede pública.

A iniciativa será implementada em dez escolas de sete estados (Amazonas, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins) e do Distrito Federal.

Segundo o diretor do Departamento de Infra-Estrutura Tecnológica da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), Espartaco Madureira Coelho, o projeto-piloto vai avaliar a funcionalidade pedagógica da máquina em sala de aula. “Será possível avaliar questões como capacitação de professores, funcionalidade, condições de uso, interatividade entre os alunos e segurança dos aparelhos na escola”, enumera.

::Metodologia::

Cada escola vai trabalhar com os computadores em níveis de ensino diferentes e com metodologia distinta para avaliar o potencial pedagógico de cada equipamento. De acordo com a professora Léa Fagundes, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que coordenará o projeto no estado com computadores do modelo XO, os equipamentos serão distribuídos em uma escola pequena, para 350 alunos.

A notícia pode ser conferida na íntegra, no site da Revista SEEDNET, pelo link http://www.seednet.mec.gov.br/noticias.php?codmateria=3151.

Fonte: SEEDNET

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: