segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

::Quer aprender? Crie um blog::

A edição 456 da Revista Época traz um excelente artigo sobre "como alunos e professores estão usando os diários na internet para partilhar dúvidas, estimular pesquisas e incentivar a troca de informações " .

Uma das experiências divulgadas é da nossa colega Gládis, parceira na comunidade Blogs Educativos e sempre na vanguarda da Informática Educativa.

'Com linguagem coloquial, os blogs viraram uma ferramenta pedagógica valiosa. "Eles são capazes de aproximar alunos e professores(...)", afirma Betina von Staa.'

Além de experiências de todo o país, a Revista Época traz alguns dados importantes:

'Embora sejam uma ferramenta eficaz, os blogs ainda estão distantes da maioria dos alunos. Dados do Censo Escolar de 2005 mostram que apenas 30% dos alunos do ensino fundamental têm acesso a computadores. No ensino médio, é pouco mais da metade. O país está em penúltimo lugar em um ranking da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico em número de computadores por aluno. Aqui, a média é de uma máquina para cada 50 alunos. O recomendável é uma máquina para cada cinco estudantes. '

Para ler na íntegra este artigo, clique aqui.

Para saber um pouco da história dos Blogs no Brasil, fica a dica de outro artigo da Revista Época, 25 momentos da blogosfera brasileira.

Fonte: Revista Época

Outros posts sobre o assunto:



1 pessoas deixaram comentários!:

Anônimo disse...

Realmente esta reportagem foi muito boa. Através dela, encontrei o seu blog, o qual achei muito bom e desejo visitá-lo mais vezes.
Parabéns!!!!