segunda-feira, 21 de maio de 2007

::Inclusão e Tecnologias Assistivas::


O que é inclusão?
Para Maria Teresa Mantoan, uma das maiores defensoras da educação inclusiva no Brasil, "É a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver e compartilhar com pessoas diferentes de nós ".
Mas como incluir?
Entre os muitos caminhos necessários para se chegar a inclusão, a informação é um meio poderoso de se "entender e reconhecer o outro". Se conheço e compreendo as necessidades que os outros têm, consigo conviver e contribuir para o seu desenvolvimento.
Daí a importância de divulgar trabalhos como o blog Sindrome de Down, Inclusão e Tecnologias Assistidas, das professoras Marilia, Neiva e Marli , alunas do Curso de Especialização Tecnologias em Educação da PUC -RIO. Elas estão desenvolvendo um Seminário Virtual sobre Inclusão e Tecnologias para portadores de deficiências com Síndrome de Down.
Além de uma riquíssima fonte de informação, o blog é uma poderosa ferramenta para a interação sobre o assunto, oportunizando a troca de idéias, relatos de experiências e um debate sobre o tema.
Visite e participe! Clique aqui para conhecer o blog Sindrome de Down, Inclusão e Tecnologias Assistidas.

Outros posts sobre o assunto:



3 pessoas deixaram comentários!:

Marli Fiorentin disse...

Sintian. Obrigadapela divulgação. Acho que o tema em debate merece nossa atenção . beijos!

Educação Inclusiva disse...

Sou professora de Atendimento Educacional Esecializado e acredito que discutir a inclusão possibilitando que todos na escola e na sociedade em geral pensem nesse processo é fundmental para que ele se concretize.

Sindy disse...

Realement, a discussão sobre a inclusão é necessária e urgente! Temos que ampliar este debate!