sábado, 28 de julho de 2007

::Ya! Dog::


Ya!Dog é um programa da MTV que, entre outros assuntos, divulga sites e novidades na Internet. O programa dessa sexta-feira, dia 27 de julho, trouxe algumas dicas de sites que podem ser interessantes para a educação, mas que a galera usa como passatempo!
Além de fazer seus desenhos online, você pode publicá-los em uma Galeria de Artes Virtual, junto a trabalhos de outros 'artistas'.
E como a maioria dos programas de edição de imagem online, você pode visualizar todo o processo de criação, enviar por email seu trabalho ou apenas se divertir!!!
Este é a minha obra de arte...

Para entender o jogo, é necessário saber quem foi Pollock?
"Jackson Pollock, (Cody, Wyoming, Estados Unidos da América, 28 de Janeiro de 191211 de Agosto de 1956) foi um importande pintor dos Estados Unidos da América e referência no movimento do expressionismo abstrato. Desenvolveu uma técnica de pintura, criada por Max Ernst, o 'dripping' (gotejamento), na qual respingava a tinta sobre suas imensas telas; os pingos escorriam formando traços harmoniosos e pareciam entrelaçar-se na superfície da tela. Pintava com a tela colocada no chão para sentir-se dentro do quadro. Pollock parte do zero, do pingo de tinta que deixa cair na tela elabora uma obra de arte. Além de deixar de lado o cavalete, Pollock também não mais usa pincéis. "
Fonte: Wikipédia
Ficou interessado? Há duas versões online para você criar seus quadros inspirado em Pollock: ao entrar na página clique em GO TO JACKSONPOLLOCK.ORG ou escolha a opção iPollock.com .
Atenção! Você já começa a pintar assim que mexe no mouse! E a cada clique você muda de cor. Experimente!
Aqui estão minhas experiências:


Você pode criar sua história usando três quadros e os recursos disponíveis no site: fundo, personagens, falas, título,... Para salvar e publicar a história é necessário cadastrar-se. Eu usei o PrintScreen mesmo para publicar aqui!

Outros posts sobre o assunto:



1 pessoas deixaram comentários!:

Andréa De Carli disse...

Oi Sintian
Quanto tempo? mas sempre que posso dou uma passadinha por aqui. Os trabalhos na Pós apertaram um pouco e nem conseguia mais organizar os meus blogs. Falando desta postagem dos quadrinhos, lá no meu blog de informática coloquei outras opções de quadrinhos on line, se tiver um tempinho passa por lá e dá uma olhada. Bjus Andréa