sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

::Como ter mais visitas em seu blog::

>> Não estacione seu blog…

Dica Anderssauro.com

As pessoas querem conteúdo novo. Um blog normalmente tende a ser atualizado com mais freqüência que os “sites normais”, as pessoas que procuram os blogs como fonte de informação querem coisas novas. Porque elas sabem que por trás de um blog tem alguém como ele escrevendo. E sabe que nos blogs pode encontrar pessoas com opiniões iguais e outras com opiniões completamente diferentes.

Com a possibilidade de trocar idéias, muito mais interatividade com o assunto do que num grande portal. Quer um exemplo básico? Tente questionar alguma reportagem em qualquer site de noticias.

Blogs que não são atualizados quase que diariamente podem facilmente cair no esquecimento. E levando em conta o número de vezes que uma pessoa acessa a internet diariamente, em busca de novas informações, deixar o intervalo de atualização entre um post e outro passar de 2 dias está totalmente fora de cogitação.

Nunca ache que seu blog já tem de tudo e está completo. A cada palavra besta que você digita no MSN, milhares de notícias e novidades estão aparecendo pelo mundo a fora. Mantenha-se sempre atualizado e bem informado. Pode ter certeza que isso não será bom apenas para o blog.

>> Comente em muitos blogs

Dica Blog Verde

A maneira de atrair visitantes que vou enfatizar nesta postagem é a “Comente em muitos blogs!”. Quando você deixa um comentário existe o campo UR/Site no qual fica o endereço do seu blog.

Se o seu comentário for interessante, provavelmente as pessoas vão clicar no seu nome que fica com o link do seu blog. Assim você consegue visitas. Boa parte das pessoas que conhecem outros blogs dessa maneira são também blogueiros.

Portanto, quando um blogueiro entra no seu blog, ele vai analisar o conteúdo. Sendo um conteúdo ORIGINAL e tratado de maneira INOVADORA a chance deste blogueiro acompanhar seu blog é muito alta.

Quando você postar alguma coisa interessante, de vez em quando algum blogueiro pode achar que vale a pena continuar o assunto no blog dele. Então você ganha um link. Com vários links de vários sites você começa a receber mais visitas e mais links em um sistema que cresce exponencialmente.

Mas atenção, para que isso aconteça seu blog precisa ser bom e seus comentários em outros blogs também.


>> Ter um blog diferente

Dica Blosque.com

Um blog diferente significa que seu blog não é igual à milhões de outros; um blog diferente tem identidade, jeito próprio, é memorável.

Mas o que faz com que seu blog seja diferente?

1 - Layout

O layout é a cara do blog. Se você usa um layout padrão, ou o mesmo template que milhões de outros blogs, já deu o primeiro passo para cair no limbo do esquecimento.

2 - Estilo

Procure encontrar seu estilo de escrita. Eu sei que não é fácil, mas você precisa descobrir uma forma única de se expressar - seja ela sisuda, irônica, bem humorada…

Blogs memoráveis mostram um estilo inconfundível; você vê um texto e sabe quem foi que o escreveu. Isso tem muito a ver com o próximo ponto.

3 - Personalidade

Se “o conteúdo é rei”, a personalidade é rainha. Se seu blog expressar sua personalidade, seu jeito de ser e de pensar, com certeza o leitor sentirá mais prazer na leitura e estará mais propenso à prestar atenção ao que você escreve.

Acredito que este quesito é o maior diferencial que um blog pode ter. Mostre quem você é, como você vê o mundo, seja fiel a si mesmo e não queira parecer o que não é.

4 - Qualidade

Em meio ao mar de porcarias que temos na blogosfera, a qualidade é uma forma certeira de diferenciar seu blog. E qualidade é um conceito que pode ser aplicado à qualquer blog. Qualidade significa conteúdo legal, bem apresentado, visual bonito e agradável, respeito pelo leitor, cuidado com a gramática e a ortografia…

5 - Originalidade

É fácil encontrar a mesma notícia ou idéia regurgitada em 6578 blogs, em mais ou menos meia hora. Difícil é encontrar idéias novas, ângulos diferentes, assuntos renovados. Se você faz parte do time dos que criam um pouco, para variar, está no time dos blogs diferentes.

>> Aumentando o PageRank

Dica Glooglando

Primeiro, o que é PageRank? Para saber, clique aqui.

Na verdade existe duas formas de aumentar o PageRank da página através de palavras chaves. Uma é através de votos (links) como você ficou sabendo a outra não depende de votos e sim de como o site é construído.

Aumentando o PageRank sem votos:

  • A palavra chave no título do site
  • A palavra chave da URL (endereço do site)
  • Que não tenha elementos oculto tipo texto em branco em fundo branco
  • O Google parece dar mais importância a web mais antiga.
  • Se há imagens na página, seria interessante colocar tag alt com descrição mesma
  • O Google gosta de sites estáveis e url's estáticas, não dinâmicas
  • O Google gosta de sites com muitas páginas, porém com poucos conteúdo(cerca de 700 a 1500 palavras).
  • Boa variedade de palavras dentro da página
  • Se atualiza muito seu site, o Googlebot passa com mais freqüência em suas páginas.

Aumentando o PageRank através votos (links):

  • O número total de links de outros sites.
  • Links de sites que estão entre os primeiros resultados para uma mesma palavra chave.
  • Links de uma página para outra no mesmo site que contenha a mesma palavra chave.
  • Adicionar seu site em diretórios como o Yahoo, Aonde, Cadê etc.
  • Conseguir votos de sites importantes.

Outros posts sobre o assunto:



71 pessoas deixaram comentários!:

Anônimo disse...

Alguem pode dar sugestões sobre este blog? http://www.celestinoxp.blogspot.com

Sindy disse...

Certo, as sugestões estarão lá no seu blog!
Grande abraço

Anônimo disse...

a respeito da postagem eu achei muito entereçante,por que a varios iniciantes que crião um blog mas não sabem como tornar um blog conhecido ou mais conhecido e as dicas citadas acima ajudão muito.por isso eu gostei do poste e espero que os outros blogueiros preste bastamte atenção na parte da personalidade pois o conteudo do blog que ira satisfaser os visitantes e vaotará mais veses fasendo que o blog fique cadaves mais conhecido.

jeffersonddos.blogspot.com

valeu a todos

Sindy disse...

Olá Jefferson
Mesmo blogueiros mais experientes têm dúvidas sobre como tornar seus blogs mais visitados. E tudo depende da "personalidade" que o blog tem, como você citou!
Considero importante escolher um tema e fazer postagens interessantes. Mas como você disse, o que faz as pessoas voltarem é o interesse por aquilo que escrevemos. Assim vamos criando redes de pessoas com interesses comuns.
Espero que volte sempre!!!
Grande abraço

. . . disse...

Pode dar uma olhada no meu blog:

http://jlsproducoes.blogspot.com

O conteúdo eu acho que tá legal, mas o layout falta alguma coisa...

Anônimo disse...

Bom isso é uma boua materia vou usar como estrategia para almentar as visitas do meu site Grato

www.tudoki.com

Anônimo disse...

valeu...

Anônimo disse...

olá, gostamos muito de seu blog, espero que seu blog te de muito sucesso, aos visitantes, visitem nosso blog, irão gostar, é bem inovado e tem muitas coisas legais Ahh e, se não for incomodar a ninguém, poderiam aproveitar a visita e nos ajudar apenas dando um voto, estamos concorrendo ao TOP 30 Brasil, os 30 melhores sites brasileiros, é isso aí, até mais.

Anônimo disse...

Obrigado pelas dicas,tenho um blogs com bolssa e bijuterias linda,mas,esta difícil de arrumar visitantes.

Anônimo disse...

Parabéns, seu blog é bastante informativo, estarei aqui com frequencia. Muito sucesso.

Anônimo disse...

SENSACIONAL SUAS EXPLICAÇÕES SIMPLES EFICAZES SEM RODEIRO DICAS INTERESSANTES DEPOIS QUE SEGUI SUAS ORIENTAÇÕES MEU BLOG PASSOU DE 300 MERTAS VISITINHAS OLHE VC MESMO PRA QUANTAS E NÃOI SE ASSUSTE MEDI MEU RANK ESTOU COM 2 PONTINHOS COM 3 MNESES DE SITE PODE?
MUITO OBRIGADO MESMO!! VALEW

OLHE O AUMENTO DAS MINHA VISITAS DE 300 PARA....
http://dr.dog.vilabol.uol.com.br/

Anônimo disse...

SENSACIONAL SUAS EXPLICAÇÕES SIMPLES EFICAZES SEM RODEIRO DICAS INTERESSANTES DEPOIS QUE SEGUI SUAS ORIENTAÇÕES MEU BLOG PASSOU DE 300 MERTAS VISITINHAS OLHE VC MESMO PRA QUANTAS E NÃOI SE ASSUSTE MEDI MEU RANK ESTOU COM 2 PONTINHOS COM 3 MNESES DE SITE PODE?
MUITO OBRIGADO MESMO!! VALEW

OLHE O AUMENTO DAS MINHA VISITAS DE 300 PARA....
http://dr.dog.vilabol.uol.com.br/

Anônimo disse...

Visitem meu site: http://www.cablefreebr.net

Anônimo disse...

O que vocês acham de meu site de filmes e séries. O que deve melhorar? http://www.filmeiros.blogspot.com

Dean disse...

Muito bom essa seu post, vou implementar no meu blog, espero aumentar o numero de visitas, valeu!!!
http://narutoxakatsuki.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito bom o post, sou novo no mundo dos blogueiros, estou com um N° muito baixo de visitas diarias, agora acho que da pra melhorar, estava meio perdido.

Fabio Barros disse...

eu criei meu blog ontem queria que me dessem uma sugestao sobre este blog.

http://www.omestredodownload.blogspot.com

Anônimo disse...

gostei muito e aliais eu queria muito que voçes visitasse meu blog é http://wwwbrasildownload.blogspot.com
não é muita coisa mas vale apena.

GLAUCIA disse...

mto legal a materia foi mto util pra mim! espero q seja pra todos q passarem por aqui.BJOS

leeh disse...

legal ein .. muito bom mesmo .. eu não consigo ter visitas nenhuma em meu blog eu fico que nem bobo digitando ,,.. mais fazee u que é o que eu gosto de fazer nos tempos vagos #ei gente ajudaa aee (leeh-audienciatv.blogspot.com)

Sandr0G disse...

Muito bom!
Visitem www.sotueanet.blogspot.com dinheiro fácil!

Karupin disse...

Oie!!
Legal essas dicas... sou novata nessas coisas ^^ por isso adorei :P...
Essa "matéria" vai me ajudar bastante (e é verdade ¬¬')
Bye bye

εĐuαrđо disse...

Bem, acho que com isso tudo posso melhorar meu blog cada vez mais... A única coisa que eu acho que falta em meu blog é um pouco mais de conteúdo. Muito obrigado pelas dicas ;)

Anônimo disse...

Adorei a reportagem. Fico escrevendo o dia inteiro e nunca tenho muitos visitantes... Alguém pode dar uma sugestão para ele?
www.dicascamila.blogspot.com

DanyOctrome disse...

Gostei muito deste post...

Mas do blog gostei mais do que o post ;)

Boa continuação e bons posts,
DanyOctrome

Mafalda L* disse...

Aprendi muito com este post

http://esquecime-ap.blogspot.com/

Visita :D

Zélia Amaral disse...

Podes ajudar me a tornar o meu blog mais interessante?

http://zeliabiovip.blogspot.com/

Diego Henicka disse...

OI
Gostei muito do seu blog e queria saber se você poderia ajudar.
Tenho um blog gom bastante conteudo 1173 postagems sobre tudo, mais tem um grande problema Não tenho muitas visitas se você pudese me ajudar ficaria grato.
Muito obligado des de ja.

http://k6mmx.blogspot.com

Yanna disse...

Gostei ^^

Guilherme disse...

entrem no meu blog e comunique as pessoas por mim tbm
http://gta-mods-z.blogspot.com

jovens segredos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jovens Segredos disse...

mt bom!!!

Davi Laurindo Grah disse...

gostei das dicas !
e se vc quiser ficar 24horas ligados na apple e na tecnologia !
assese!
http://applemaniaco.spaceblog.com.br/

Anônimo disse...

Gostei das dicas, mas a verdade é que não é suficiente fazer um ou outro comentário em outros blogs e ter matéria interessante e actualizada dia após dia.
Mas há muitas pessoas que só se interessam por "fofocas" e revistas cor de rosa, assim sendo se torna dificil! Nós detestamos esse tipo de revistas ou programas, então não escreveremos nada disso em nosso blog.
Para quem tiver interesse, visite-nos ou seja nosso seguidor:
www.viagensdocasaldubaveli.blogspot.com

- disse...

obrigada pelas dicas!! ah e quem quiser visitem meu blog, e dêem sugestoes sobre ele, e quem sabe até sigam... obrigada desde já!!

Gbariel disse...

MUITO BOM

Anônimo disse...

Obrigado pelas dicas muito úteis, se puder avaliar o conteúdo do meu blogue,o layout e outros demais aspectos, o que me aconselharia a fazer para aumentar o número de visitantes do meu blogue?

http://lifeisadrugsuckit.blogspot.com

Igor disse...

obg pela dica"

quem quizer visitar meu blog!


www.leddownloadsbrasil.blogswpot.com

la tem downloads de games,softwares,photoshops,aplicativos

Vinicius disse...

muito bom, eu sou novo no mundo dos blogs ajudou muitos as dicas se tiver tempo acessa lá meu blog

http://gostogame.blogspot.com/

é sobre games lá eu falo sobre opnioes de games

Anônimo disse...

Muito Obrigado já agora
http://melhoressitesptcpaidtoclick.blogspot.com/

disse...

Ótima dica! pra mim que estou só começando ajudou muito!

http://acimados300.blogspot.com/
de tudo um pouco..

Priscylla disse...

Nossaaa valeu pelas dicas, entra no meu blog : http://roundandround1504.blogspot.com/

beijos e sucesso com o seu blog *-*

Alexandre disse...

Ola pessoa o meu blog parou de ter visitas do google, alguem pode me dar alguma dica de como resolver isto.

Valeu.

MBH disse...

olá a todos! Há pouco tempo iniciei um blog e, tal como muitos de vocês, também quero ter muitas visitas e comentários... de preferência, positivos mas se não o forem então que sejam, ao menos, construtivos e com argumentos lógicos não concordam? Pois, tudo isto é muito bonito mas a verdade é que não é tão simples obter tanto sucesso assim como eu pensava que seria. Por isso será que me poderiam visitar (mesmo só visitar dar uma vista de olhos, ler uma ou duas frases, abrir o link...) juro que faz a diferença e que estão a contribuir para o meu sucesso virtual, aha... assim tal como eu estive a ver o blog de todos vocês (comentários em cada um) tb eu espero que vejam o meu, por favor. Gostei muito deste texto, achei que apresentava muitas boas maneiras de termos um grande e famoso blog.
A todos um grande abraço e um bom ano 2011 :)


o meu blog é:http://marieblogshere.blogspot.com/


ESPERO SINCERAMENTE QUE GOSTEM!

Admin IF disse...

Oque falta no meu blog?

Acessem:http://projectdownloads-br.blogspot.com/

Diversão s/a disse...

Amei suas dicas, gostaria que voce visitasse meu blog e desse uma opinião sincera, escrevo sobre as coisas que gosto e se um dia eu conseguir rentabilidade com ele ou muita visitação vou ficar muito feliz, mas no momento faço por prazer.

http://curtindocompoucodinheiro.blogspot.com

visitem e deêm opinião.

Daniel disse...

o que voces acham do meu blog da uma olhada ai
www.pingonarede.blogspot.com

Daniel disse...

o que voces acham do meu blog da uma olhada ai
www.pingonarede.blogspot.com

LadyBug disse...

A informação foi muito útil. Comecei agora um blog e destina-se a coisas para venda. Existe mais algumas dicas para blogs que se destinam a promoção e venda?
Tudo de bom.
http://theladybugbug.blogspot.com/

=D disse...

www.dinheirooportunidade.com/index.php/como-obter-mais-visitas-google-blog/

Anônimo disse...

Muito interessante seu blog (:
Com certeza voltarei mais vezes !

Thaay disse...

Muito interessante seu blog (:
Parabéns !

Jeito Brasileiro disse...

Legal seu blog da uma olhada no meu pode ser que vc goste!
http://zica-do-pantano.blogspot.com

Luan disse...

OI eu tenho 13 anos e to fazendo um blog sozinho e outro com dois amigos meu. E eu quero saber se os meus blogs estão indo bem:
http://www.tecno-game.co.cc/
www.palmeiras-fc.co.cc
Eu fiz o TecnoGame com meus amigos e o do Palmeiras sozinho. Por favor comentem se o meu blog esta bom ou eu tenho que melhorar muito, etc.

Anônimo disse...

Olá, gostei da dica! Obrigada ;)
QUEM GOSTA DE ANIME, ENTRA NESSE MEU BLOG:
http://sweet-animee.blogspot.com/

~~x Lucas Zaga disse...

Adorei o blog .. muito resumido interessante e me ajudou bastante (:
seguindo segue ?
http://lucaszaga.blogspot.com/
http://lucasgaleguinho.blogspot.com/

Jesimiel disse...

Estava eu pesquisando sobre como ter mias visitas em meu blog, quando cheguei a este, gostei e irei seguir e assinar a newsletter.

Jesimiel | @cadernorepicado
http://cadernorepicado.blogspot.com/

Animals disse...

criei meu blog a pouco tempo,gostaria que você entrasse em meu blog e me desse alguma dica
http://learningfromtheanimals.blogspot.com/

muito obrigada :D

procure aqui. disse...

Muito bom esse blog tem varias dicas interessantes valeu.

beautifuldreams.blog.pt disse...

Faço então o sugerido. Bom artigo ;)

beautifuldreams.blog.pt

Lucas Ramos disse...

eu estava lendo um comentario do jefferson e concordo muito com ele.
Muitos novatos(como eu)começam um blog mais não fazem nem ideia de como atrair leitores.
Bom eu gostei muito do post e aprendi algumas coisas,vou tentar botar em pratica o que li e espero que me ajude.

Wedition Path disse...

Bacana,este post ensina muito aos blogueiros de hoje que querem ter um blog bem acessado,tomara que meu blog seja algum dia tao bem acessado assim...

Preguiça Mata disse...

Muito bom esse post, mostrou de uma forma clara e objetiva, não tinha pensado nesse ponto de vista, parabéns.

Alex Báumer disse...

Também gostaria de conselhos para o meu blog, ficaria grato.
showdeinstrumento.blogspot.com

bruno disse...

ola adorei sua postagen achei ela super legal vai me ajuda muito mesmo se possivel de uma olhada em meu blog:analissesdefilmes.blogspot.com
fico grato desde ja.

Um Panda de Óculos disse...

Achei sua postagem super interessante, e me ajudou bastante a elaborar uma postagem em meu blog para ajudar outros adm. Parabéns!!!

Luiz Araujo disse...

Sou novo nesse mundo e estou pegando algumas dicas na net. Escolhi comentar nesse blog para exatamente seguir sua dica e porque achei sua linguagem bastante dinâmica e didática. A dica de comentar aparece em muitos blogs e sites, mas neste, em especial, está escrita de forma atraente! Parabéns.

REALIDADE NOTÍCIA disse...

muito legal suas dicas parabens!

REALIDADE NOTÍCIA disse...

parabéns pelas dicas muito boa!

gio disse...

Nossa Que Ótimas Dicas ! Arrasou :)

bank statement disse...

This is very informative for me