sábado, 8 de março de 2008

::Meninas são mais confiantes que meninos no computador::

Gosto de analisar dados para compreender melhor a realidade, superando o senso comum.

Uma pesquisa realizada no Reino Unido revela que as meninas se sentem mais confiantes no uso de computador do que os meninos.

Enquanto o estudo mostrou que 10% dos meninos não se sentiam confiantes na hora de usar um computador, entre as meninas, este número foi de apenas 6%.

Estes indicadores podem colaborar na avaliação que fazemos dos alunos nos Laboratórios de Informática das escolas.

Segundo o estudo, 83,2% das meninas entrevistadas disseram saber usar uma ferramenta de busca on-line, contra 81,8% dos meninos.

Elas também se mostraram mais confiantes em tarefas como abrir um documento de Word (73,4% contra 69,1%), baixar fotos (51,5% das meninas, contra 44,2% dos meninos), ou criar um perfil em um site de relacionamentos como o Orkut (43,6% das meninas contra 35,1% dos meninos).

Os meninos, no entanto, demonstraram ter mais confiança em baixar músicas da rede (38,1% contra 36,9%), baixar um novo toque de celular (25,7% contra 20,6%) e publicar filmes no YouTube (8,9% contra 8,3%).

A pesquisa ainda mostra que as crianças têm acesso cada vez mais cedo a tecnologia. Mais da metade (51,4%) usou um computador pela primeira vez entre os cinco e sete anos de idade, e 26,6% disseram ter tido acesso à máquina pela primeira vez com menos de quatro anos de idade. E a gente acha que precisa ensiná-las a usar o computador? Na verdade, temos que dar um enfoque mais educativo as ferramentas tecnológicas utilizadas na educação!

Mais dados sobre a pesquisa, clique aqui.

Outros posts sobre o assunto:



2 pessoas deixaram comentários!:

Adriana Sales Zardini disse...

Oi amiga TRI legal!!
Saudades de você!
Eu estou meio sumidinha né?
O seu blog está de cara nova há muito tempo?
Estou passando aqui para deixar um beijo e também para vc dar uma olhadinha no meu perfil e ver como meus blogs proliferaram!! Acho que contagioso!!
Abraços,
ADriana

Sindy disse...

Oi guria!!! heheh
Muitas saudades! O Bloguinfo tá de cara nova desde janeiro, nem faz tanto tempo!
Vou visitar seus novos blogs e add no Google Reader para acompanhar de perto!
Bjaum