quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Atividades com formas geométricas na primavera


Juntando os temas dos dois últimos posts, geometria e primavera, realizamos uma atividade em grupo e criamos nossos jardins:

1) Com os blocos lógicos, as crianças criaram flores livremente. Foi um ótimo exercício para a criatividade!

2) Em grupo, tiveram que decidir como seria o seu jardim.

3) Com o lápis contornaram as peças que formavam suas flores.

4) Com a têmpera deram vida e cor as suas obras de arte.

Depois de muito trabalho os jardins foram expostos no mural da escola. E a partir da observação do nosso trabalho criamos LISTAS de palavras sobre: O QUE TEM EM UM JARDIM. A partir das curiosidades das crianças estamos organizando dois novos projetos:
>> Quem mora no jardim?
>> Como é a vida das plantas?
Agora vamos criar novos grupos para investigar sobre as nossas dúvidas. Assim que tivermos feito algumas descobertas registramos aqui no blog!!!


Outros posts sobre o assunto:



2 pessoas deixaram comentários!:

Andréa Fenerich disse...

Olá querida
Parabéns pelo blog, já faz um tempinho que te sigo e vc é d+
Essa semana estamos trabalhando o trânsito lá na creche e te deixo uma "novidade", estamos fazendo um chaveirinho de carro que vc indicou, por isso obrigada!
Mesmo o tema da semana sendo outro, paramos um pouquinho para falar da primavera e do dia da árvore, que acho muito importante também...
Te convido pra visitar meu blog, e assim que der postarei sobre os chaveirinhos e vou te indicar como "autora" da idéia! posso? hehehe

Uma linda primavera pra vc! bjoss

http://recreche.blogspot.com/

Contato Venda Cursos disse...

Olá, muito instrutivo seu site, parabéns! Gostei por estar muito bem focado em educação.
Como ele é bem direcionado, tenho uma oferta, que penso possa ser muito produtiva e rentável para você.
Acha possível vender cursos, através do seu site, cursos bem baratos (á partir de R$ 20,00) com certificado e ganhar boas comissões ?
Hoje já tenho sites como o seu, que no primeiro mês já receberam mais de R$ 500,00.
Tudo o que estou dizendo, tenho comprovação no meu site e se começar hoje te proporcionamos um bônus de R$ 10,00 se tiver interesse viste: http://vendacursosonline.blogspot.com/
Abraço.
Bruno