quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Atividades com medidas de tempo: hora - Parte 03

O relógio é um importante instrumento para marcarmos a passagem do tempo. Além de confeccioná-lo acho interessante explorar esse tema através de outras linguagens. Por isso gosto de recorrer as referências da minha infância. Quem lembra da Arca de Noé do Vinícius de Moraes? Eu lembro de cada poema, recitado e cantado!

A proposta aqui é recitar, cantar e dançar O Relógio:

O Relógio
Vinicius de Moraes

Passa, tempo, tic-tac
Tic-tac, passa, hora
Chega logo, tic-tac
Tic-tac, e vai-te embora
Passa, tempo
Bem depressa
Não atrasa
Não demora
Que já estou
Muito cansado
Já perdi
Toda a alegria
De fazer
Meu tic-tac
Dia e noite
Noite e dia
Tic-tac
Tic-tac
Dia e noite
Noite e dia



::ATIVIDADES::

Eu gosto de brincar de QUEBRA POEMA com as crianças. Para isso eu imprimo o poema e recortamos cada verso: quantos quantos são, misturamos tudo e depois os pequenos tem que reordenar o poema. Para conferir se fizeram certo, faço eles compararem a sua versão com a letra do poema.

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: