sábado, 7 de março de 2015

Flat Design - Tendência para infográficos

O Flat Design é uma das mais fortes tendências para 2015. Ele se baseia na simplicidade através de formas planas, cores e a tipografia, que são extremamente importantes para o sucesso do layout como um todo. Em síntese, essa tendência do web design é a pura simplicidade dos elementos, da clareza do layout.

Cada elemento ou caixa é nítido e não tem arestas ou sombras. Nada realista é adicionado. O conceito funciona sem variações na estrutura do layout, como sombras, chanfros, relevo, gradientes ou outras ferramentas que adicionam profundidade.

Tudo parte da hierarquia na concepção e colocação de elementos, para assim facilitar a compreensão e interação dos usuários. Por exemplo, com telas pequenas, há menos botões e opções, fazendo uma interface ser plana será relativamente mais fácil e prático de usar.

A tipografia é extremamente importante, o tom das fontes deve corresponder ao esquema do resto do layout. Uma fonte muito produzida pode parecer estranha em um projeto super simples. Podem também ser ousadas, mas de forma simples e eficiente.

A cor pode ser o grande desafio. No Flat Design a paletas de cores, na maioria da vezes, é muito mais brilhante e mais colorida do que os de outros sites. Os tons tendem a ser vibrante, sem matizes e tonalidades. Cores primárias e secundárias são populares. Além disso, certos tipos de cores também são usadas com freqüência. Nesta interação da tendência, cores retros – incluindo salmão, roxo, verde e azul – são especialmente populares.

Evite muita frescura na concepção geral do site. Cor e texto simples podem ser o suficiente. Se você quiser adicionar efeitos visuais, opte pela fotografia simples.

Confira algumas dicas:


Veja também:
http://www.zupi.com.br/a-tendencia-do-flat-design/
http://www.des1gnon.com/2014/12/7-tendencias-cruciais-para-web-design-em-2015/
http://www.designinterativo.etc.br/design/tendencias-para-o-web-design-em-2015

Imagem em http://www.revistacliche.com.br/wp-content/uploads/2013/01/flat-620x310.png


Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: