quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Editando imagens online

Com a popularização dos dispositivos móveis e a onda do Instagram, atividades envolvendo fotografias e imagens têm se popularizado na escola. Eu gosto de explorar ferramentas online, pois assim não preciso instalar programas e posso editar minhas imagens em qualquer lugar. Depois que a Google fechou o Picnik (versão online) eu tive que procurar outras opções. Seguem boas alternativas:


1) Pixlr:

O site parece muito interessante para os ex-usuários do Picnik. A versão Express é muito parecida a do seu ex-concorrente, além de permitir salvar as imagens editadas apenas em seus desktops. O Pixlr é rápido para fazer upload de fotos e oferece uma variedade de opções de "ajuste" no menu, contando com vários filtros. Não é necessário ter cadastro, login ou senha, basta acessar e você já começa editar suas fotos e imagens.




2) SumoPaint:

Com uma interface bem intuitiva e ferramentas úteis, o SumoPaint se destaca pela facilidade do uso e ferramentas mais elaboradas como nuances de pincéis e camadas ao estilo do Photoshop. Não requer login para ser usado, ma caso você prefira se cadastrar, irá ganhar um bom espaço para armazenar suas imagens. Apesar de ser gratuito, alguns usuários reclamam que ele é meio lento.



3) Adobe Photoshop Express:

A versão online do Photoshop oferece diversos dos seus efeitos e 2 GB de espaço para publicar fotos mediante cadastro - gratuito. Ele proporciona um trabalho mais profissional trazendo algumas das principais ferramentas e filtros simplificados para uma versão leve e com visual bem arrojado – tudo no seu navegador. É possível integrar essa ferramenta com os álbuns e galerias de sites como o Flickr, Photobucket, Facebook e Picasa. Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/1342-como-usar-photoshop-express.htm#ixzz26Y4U3Fqw


4) Saiba mais:

>> 10 Sites para editar suas fotos online

http://depoisdas10.com/10-sites-para-editar-suas-fotos-online/

>> Editar imagens e fotos online: conheça alguns dos melhores editores!
http://mestredossites.com.br/2012/08/editar-imagens-e-fotos-online-conheca-alguns-dos-melhores-editores/

>> Quatro alternativas ao editor online de fotos Picnik
ijnet.org/pt-br/stories/quatro-alternativas-ao-editor-online-de-fotos-picnik

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: